São João: Conheça as simpatias tradicionais das festas juninas

Uma das festas mais populares do Brasil acontece no mês de junho. São as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. No Nordeste do Brasil existem grandes eventos dedicados aos três santos, mas o país como um todo celebra o trio celeste.

Por conta disso, inúmeras simpatias são relacionadas a eles. O Santo Antônio, por exemplo, tem a fama de ser casamenteiro, enquanto o São Pedro é o santo que tem as chaves do céu e é responsável pelas chuvas. Descubra agora as principais simpatias relacionadas ao período junino que foram publicadas pela site da rádio EBC.

São João: Conheça quais são as simpatias tradicionais das festas juninas

Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil

Bananeira

Uma das mais famosas tradições para aqueles que procuram um amor é a de enfiar a faca no tronco da bananeira. A simpatia acontece da seguinte forte: pega uma vaca virgem e no dia 23 de junho, finque-a no tronco de uma bananeira. No dia 24, retire a faca e a seiva que escorrer do caule vai formar a letra inicial com o nome da sua grande paixão;

Bacia

A bacia de água também é instrumento forte das simpatias juninas. Uma delas diz o seguinte: se na noite de São João, dia 24, você estiver em dúvida entre alguns pretendentes, coloque o nome de cada um em papeis diferentes e enrole-os. Em seguida, mergulhe-os em uma bacia com água. O primeiro que se desenrolar, é a melhor opção;

Sal

Essa simpatia é assim: na noite de São João, ou seja, dia 24, coloque uma pintada de sal em algum alimento da mesa de guloseimas. Ao triscar o condimento, você deve proferir a seguinte frase: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois disso, espere para ver quem vai comer o salgado e correr para o abraço.

Sonho

Você quer sonhar com o seu amor? Então, espere o dia 29 de junho que é dia de São Pedro e guardo um pouco da comida do almoço e jantar desse dia. Em seguida, você vai preparar uma mesa com toalha branca e disponha as comidas guardas, talheres e louças, como se fosse para um jantar a dois. Por fim, vá dormir. No sonho, você vai ver o seu amor futuro.

Namorado

No dia de Santo Antônio não pode faltar uma simpatia para desencalhar. Por isso, a mais tradicional simpatia é pegar uma fita vermelha, a cor da paixão, e amarrar na imagem do santo. Depois, faça o pedido e reze. Por último, você coloca a imagem de cabeça para baixo e mantenha assim até encontrar um par.