Quais os efeitos do uso de OXI?

Oxi

Embora a ciência ainda tente entende-la e existam poucos estudos sobre esta droga que é ainda pouco conhecida pela população, devido o fato de ser relativamente nova, segundo dados do Ministério da Saúde o oxi mata pelo menos um terço dos usuários em um ano. É atualmente a droga mais letal e barata do mercado segundo o G1, um importante portal de noticias na internet.

Sua forma de administração através da fumaça inalada de pedras fumadas em cachimbos improvisados torna seus efeitos ainda mais devastadores por chegarem rapidamente à corrente sanguínea. Levando apenas 10 segundos para começar a agir, no organismo um dos efeitos da droga é a euforia.

Por conter substancias corrosivas, como querosene, soda cáustica e cal virgem, ela agride o corpo do usuário muito mais rapidamente, causando vômitos, diarréia e falta de apetite em primeira instancia, e a longo prazo degenerações hepáticas e lesões no sistema nervoso central.

Entretanto, os especialistas afirmam que esses prejuízos podem variar de forma, intensidade ou prazo para acontecer, pois vão depender do que se usa na composição da pedra de oxi, pois são usados os mais diversos produtos como cimento, soda cáustica, gasolina, querosene, cal virgem, acetona, amônia ácido sulfúrico e até mesmo fluído de bateria automotiva.