Profissão de programador (curso de ciência da computação)

ciencia da computacao

Informações básicas sobre o curso:

Curso: Ciência da Computação

Habilitação: Bacharel em Ciência da Computação

Duração: 4 anos

Salário médio de um Bacharel em Ciência da Computação: entre R$1000 e R$ 2.000

Descrição da profissão:

Um profisisonal deste ramo cria programas, gerencia equipes de criação e dá suporte para usuários de sistemas.

Ele pode atuar em diversas áreas, criando programas relacionados a vendas, sistemas de banco de dados para órgãos do públicos, escolas, empresas do setor financeiro e etc.

Um cientista da computação também está apto a criar sistemas de segurança para empresas que fazem operaçoes de venda pela internet.

Além do conhecimento de computação, o mercado precisa de profissionais na área de vendas, com desenvoltura para negócios.

Como as demandas são diferentes, nunca um trabalho é igual ao outro. Assim, o cientista coleta os dados da empresa, levanta suas necessidades e desenvolve o produto.

Características de um bom cientista da computação:

É preciso ter espírito investigativo e interesse em descobrir e trabalhar com o novo, num mercado em grande mutação. Fundamental ter habilidade numérica e lógica.

Especializações:

Área Científica, Comercial e de Aplicação. Bancos de Dados, Redes de Computadores, Segurança de Redes, Análise de Sistemas.

Campos de atuação:

Empresas Públicas e Privadas, Empresas de Computação, na área de desenvolvimento de Software e Hardware, Pesquisa em instituições científicas, Magistério.