Ponte cai nos Estados Unidos


 

Ponte americana (Foto: Eric Miller/Reuters)

Era mais um fim de tarde na cidade de Minneapolis, que fica no estado de Minesota, EUA. Carros locomoviam-se normalmente sobre a ponte da rodovia W35, que sobrepassa o rio Mississipi.

Quis a ventura da vida que a estrutura da ponte viesse a sucumbir, assim formou-se a imagem acima mostrada.

Será que estes últimos anos e próximos estão marcados para desastres?

Seguindo o mantra: “Eu só acredito….. vendo!”, não irei seguir com este assunto de destino.

O fato é que morreram umas dez pessoas, e jornais como CNN, que a todo o momento passam vídeos da ponte caindo e fotos também, teimam em afirmar que até agora só foram encontrados quatro mortos, e ainda há dez desaparecidos. Será que estes dez desaparecidos não aproveitaram o rio ali do lado e vestiram suas roupas de mergulho, e estão desde quarta ás 18h (20h em Brasília) submergidos no rio, numa aposta de quem tiver mais fôlego ganha uma grade de cerveja? Claro que não! O mais certo seria afirmar que já morreram qUatorrrze (ala cariocas) pessoas, só que até agora só encontraram quatro corpos. A verdade nua e crua as vezes é bem melhor.

Outra coisa importante a se dizer é que, todos que ficam vaiando o Lula, porque isto, porque aquilo, usam como argumento exemplos de outros paises onde tudo é organizado. Mas este acidente mostra que também há podres nos outros paises, este acidente poderia muito bem ter sido evitado. Faz tempo que esta ponte já era considerada instável, e o governo federal nada fez.