Pokémon: papel de parede, jogos online e vídeos

O universo dos desenhos animados encanta não somente as crianças e adolescentes como os adultos também. Um exemplo de sucesso para todas as idades é o conhecido mundialmente Pokémon ou Pocket Monsters (monstros de bolso, em inglês) que nasceu no Japão em forma de game e ganhou presença nas telinhas, telonas, álbuns de figurinhas, mangás etc. Pokémon foi desenvolvido pelo programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori, em fevereiro de 1996 com o jogo eletrônico de RPG: Pokémon Red e Green para o videogame portátil chamado Game Boy.

O game

Mais de 43 jogos já foram produzidos e distribuídos por todo o planeta. A série, originalmente de games, se expandiu para várias edições de mangás, virou inspiração para um jogo de cartas oficial e um anime (desenho animado), que já chegou à sua 15ª temporada, além de 14 filmes lançados.

Pokémon se tornou um marco na cultura pop dos anos 1990 até 2003, os jogos reuniram mais de 180 milhões de unidades vendidas pelo mundo, fato que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e em todo o planeta, perdendo apenas para os jogos da série Mario Bros. Originalmente os games foram desenvolvidos pela empresa Game Freak, para os consoles da Nintendo. As características enfatizadas nos jogos é a necessidade de colecionar diferentes pokémons e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Os jogos tinham e têm o intuito de fazer os jogadores interagirem uns com os outros, lutando e trocando os monstrinhos de uma versão para outra.

Para jogar online:

  • http://jogos-do-pokemon.gojogos.com/
  • http://www.pokemonjogos.net/
  • http://www.pokemonvolcano.com/

O desenho

A série de anime conta com mais de 700 episódios exibidos no Japão e é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos. Conta a história de Ash, que junto ao seu Pikachu, sai em uma jornada de aventura para se tornar um mestre Pokémon. Ash e seus amigos exploram o mundo Pokémon, passam por diversas aventuras e descobrem novas espécies de Pokémon, mesmo tendo que lidar com a turma vilã chamada Equipe Rocket.

Conheça os personagens principais:

  • Ash Ketchum
  • Pikachu
  • Brock
  • Misty
  • Jessie
  • James
  • Meowth

Papeis de parede do desenho Pokémon

Wallpaper com Ash e seu fiél escudeiro Pikachu

Wallpaper de Pokémon

Papel de parede com os Pokemons do Ash

Papel de parede com pokémons

Vídeos de episódios para assistir online