Playlist de São João: Veja as músicas certas para animar sua festa junina

A festa junina é uma tradição marcada pela presença das suas características únicas e especiais, que deixam qualquer um sonhando com a data o resto do ano.

Uma das principais marcas da festa junina são as comidas típicas: pipoca, amendoim, pé de moleque, paçoca e bastante comida variada do milho, geralmente, fazem a alegria até de quem diz não gostar da  data.

A vestimenta de quem adora brincar de São João também é outra grande marca. Até mesmo aqueles que preferem não se caracterizar de matuto ou matuta, vestem, pelo menos, uma camisa xadrez e jogam um chapéu de palha para entrar no clima da festa.

São João: Veja a lista de músicas para animar a sua festa junina

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Outra grande marca do São João é a decoração. Bandeirinhas e balões geralmente cobrem aqueles que vão dançar a típica coreografia da festa: a quadrilha.

E por falar em dança, quadrilha só é boa de verdade quando a música é a cara do São João. E com o passar do tempo, o forró que marcava presença nas principais festas foi ganhando novos adeptos e variações de estilo, mas é claro, sem perder espaço.

O importante no São João é balançar a barra do vestido ou o chapéu de palha e dançar bastante forró, seja ele o estilizado ou os mais clássicos.

Conheça algumas opções de músicas que irão animar qualquer arraial:

Músicas: Veja playlist de São João