,

Piercing no nariz – fotos

O uso de piercings tornou-se comum em nosso país há alguns anos, sendo uma arte corporal mais adotada por jovens, mas, em certos casos, também por pessoas de mais idade. Consiste em perfurar alguma parte do corpo e introduzir adornos, normalmente em metal esterilizado.

Curiosidades sobre o uso de piercings através da historia

  • Essa prática já era usada nos tempos dos faraós, mas o piercing era aplicado apenas no umbigo de pessoas da família real.
  • Os  antigos Maias costumavam perfurar os lábios, o nariz e as orelhas.
  • O povo da Nova Guiné tem a perfuração no nariz como principal e esses adornos conferem ao indivíduo as características dos animais dos quais são provenientes.
  • Esquimós do Alasca também perfuram lábios e língua, simbolizando a passagem para a vida adulta, quando a criança se torna caçador.
  • Na Índia, vemos as mulheres com o nariz, o septo nasal perfurado e as orelhas, sendo que o piercing na ala do nariz é originário desse país, onde as castas mais altas é que tinham esse direito.
  • Kaiapos  perfuram as orelhas dos recém-nascidos, assim como  o lábio inferior dos pequenos e o chefe kaiapo tem o direito de usar um adorno labial de quartzo nas cerimônias, diferenciando-se dos demais.
  • A mulher com mais piercings pelo corpo atualmente é uma brasileira.

Como vimos, a prática não é atual e as pessoas podem adotar certos significados, ou apenas seguir modismos, mas o indispensável é que se faça a aplicação com pessoas experientes e de confiança, já que, dependendo da maneira como é aplicado o piercing pode causar lesões o u infecções  muito sérias  que podem, inclusive, se agravar.

Os materiais ideais para a aplicação

Embora costume-se citar o aço cirúrgico, o ideal mesmo é o teflon ou titânio, que oferecem menos possibilidades de reações alérgicas. O ouro não é indicado, já que dependendo do sistema imunológico, também pode causar reações alérgicas e inflamações.

Veja algumas fotos de piercings

Piercing no nariz Piercing no nariz Piercing no nariz Piercing no nariz Piercing no nariz