, ,

Pet Shop Boys – vídeos e fotos para download

Os Pet Shop Boys são uma banda britânica de música pop, formada por apenas dois integrantes: Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe.  Eles são vistos como um dos responsáveis pela ascensão da música eletrônica entre as décadas de 80 e 90.

Biografia

Neil nasceu no dia 10 de julho de 1954, na cidade de North Shields, e era repórter na revista de música Smash Hits. Já Christopher nasceu em 4 de outubro de 1959 em Blackpool e possuía a profissão de arquiteto.

De cara, ninguém diria que esses dois jovens tinham algo em comum, mas o que realmente os uniu foi o gosto musical. Eles se conheceram em uma loja de CDs, por volta do ano de 1981. Foi aí que começaram a formar um duo: com Lowe nos teclados e Tennant no vocal. Suas primeiras apresentações foram em pubs ingleses. Naquela época, o nome da banda se chamava “West End”, entretanto, antes mesmo de lançar o seu primeiro single (que foi “West End Girls, no ano de 1985), eles já haviam mudado o nome para Pet Shop Boys.

O primeiro single não fez muito sucesso. Somente após o lançamento de “Please”, em 1986, é que o primeiro álbum deles chega ao topo das paradas.

Ao contrário de muitas bandas da época, que faziam sucesso apenas com uma música, os Pet Shop Boys alcançavam os topos das paradas com vários hits. Em seu segundo álbum de estúdio, chamado “Actually”, houve a participação de Dusty Springfield na faixa “What have I done to desserve this?. A parceria rendeu tantos frutos, que a cantora teve um de seus discos produzidos por eles!

Principais Parcerias musicais

  • Madonna: produção de um remix do single “Sorry”, parte do álbum “Confessions on a Dance Floor”. A cantora gostou tanto que usou o remix em um interlude na sua turnê “Confessions Tour”, em 2006.
  • Liza Mineli: os Pet Shop Boys foram os encarregados da produção e composição de um dos álbuns da artista.
  • Eight Wonder: a música “I’m not Scared” é de autoria dos PSB.
  • Elton John: Fez um dueto com os PSB na música “Believe/Song for Guy”.
  • Lady Gaga: Os Pet Shop Boys produziram um remix da canção “Eh, Eh (Nothing Else I Can Stay)”, parte do primeiro álbum da cantora, o “The Fame”, lançado em 2008. O remix foi lançado em 2010 no álbum “The Remix”.
  • Rammstein: Os PSB produziram um remix da canção “Mein Teil”, parte do álbum “Reise, Reise”, lançado em 2004. O remix foi lançado em 2011, sendo a segunda faixa do álbum “Made in Germany”.

Fotos do Pet Shop Boys

Pet Shop Boys no início da carreira

Foto: Reprodução

 

Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe

Foto: Reprodução

 

Pet Shop Boys em show

Foto: Reprodução

 

Foto do Pet Shop Boys

Foto: Reprodução

 

Pet Shop Boys em ensaio fotográfico

Foto: Reprodução

 

Foto da dupla do Pet Shop Boys

Foto: Reprodução

 

Neil e Christopher

Foto: Reprodução

 

Início da carreira do Pet Shop Boys

Foto: Reprodução

 

Neil e Christopher do Pet Shop Boys

Foto: Reprodução

 

Ensaio fotográfico com Neil e Christopher

Foto:Reprodução

Vídeos

Domino Dancing

 

Winner

 

Se a Vida E (That’s The Way Life Is)

 

Can you forgive her?

 

Pandemonium