, ,

Papel de parede do Corinthians

O futebol está na boca de todos, é uma verdadeira paixão da humanidade. Responsável por grandes brigas e inúmeras histórias de amor. Não há quem não vibre quando seu time está ganhando, e para alguns a tristeza da perda é tanta, que o choro vem fácil. O Corinthians é mais um dos grandes times brasileiros, que faz ferver os sentimentos e emoções de muita gente pequena e grande, nova e experiente, pobre e rica. Só que com uma grande diferença… sua torcida é a “Fiel”.

Papeis de parede do Timão

Papel de parede da torcida corintiana Papel de parede do escudo do timão Papel de parede do time do Corinthians

Um pouco de História

O Corinthians surgiu em São Paulo, por este motivo possui o nome de Sport Club Corinthians Paulista. Este surgimento aconteceu no ano de 1910 por trabalhadores de uma construção loucos por futebol, assim como grande maioria dos brasileiros de todas as épocas.

Apesar se ser um time multi-esportivo, que atua em diversas modalidades, os maiores títulos e conquistas vieram pelo futebol. Possuindo uma quantidade bem significativa de prêmios.

Como seus maiores rivais de todos os tempos, temos o Palmeiras, sendo o maior e mais antigo e o São Paulo, com vitórias e derrotas inesquecíveis de sua trajetória na  história do futebol brasileiro.

Veja aqui alguns, que fizeram do Corinthians, o que este time é hoje

  • Biro-Biro – Possuindo uma incrível irreverência no jogo e um estilo extravagante, foi um dos maiores jogadores de seu tempo.
  • Idário – Considerado por seus torcedores um verdadeiro Deus, e para os adversários uma grande ameaça.
  • Neto – José Ferreira Neto, um verdadeiro encanto. Hoje é comentarista esportivo, mas já brilhou muito com sua grande força, que levou o time ao seu primeiro título brasileiro.
  • Sócrates – Importante na trajetória do time, por ser um grande idealizador.
  • Casagrande – Era atacante, atualmente é um grande comentarista.
  • Vampeta – Jogador polêmico, hoje ele é treinador e joga no Grêmio Osasco.
  • Marcelinho Carioca – Grande ídolo, por ser responsável por grandes conquistas na história do “coringão”.
  • Ronaldo – Que brilhou muito no Corinthians

Entre muitos outros, que faziam verdadeiros shows com a bola em seus pés.

Mas o Corinthians, vai além de suas modalidades, que são, Remo, Basquete, Natação, Futsal, Futebol americano, e o próprio futebol. O time é cultura, tendo um grande e importante papel e estando presente no cinema, literatura, música além de outras manifestações culturais espalhadas pelo país. A “Fiel” já é livro, contando tudo sobre sua trajetória, as conquistas e fracassos do time, títulos e sobre todos os craques que passaram e fizeram a diferença.

“Salve o Corinthians, o campeão dos campeões. Eternamente dentro dos nossos corações”