,

Padre Quevedo: biografia, vídeos e histórias desvendadas

Padre Quevedo

A trajetória do famoso Padre Quevedo é polêmica, o espanhol erradicado no Brasil além de sacerdote é especialista em parapsicologia e estudo dos fenômenos tidos como paranormais que sofrem influência da psique humana, sendo ele autor de muitos livros e o parapsicólogo mais famoso do Brasil.

Biografia

Óscar González-Quevedo teve uma infância marcada pela morte do pai, que foi fuzilado, e o jovem Oscar viveu exilado por muito tempo na própria nação, tendo que fugir então para morar com dois tios em território britânico, que logo o influenciou ao espiritismo e teologia, dogmas que mais tarde seriam aprofundados por Quevedo. Com seus estudos teológicos, logo descobriu a sua vocação religiosa, ingressando na universidade e estudando filosofia e psicologia. Após se graduar, o padre encaminhou-se para um seminário jesuíta e lá aprofundou seus estudos sobre coisas do além, magia e práticas ilusionistas. Após os estudos e formação, veio para o Brasil pelos boatos das atividades paranormais serem eminentes e carentes de pesquisa no país. Sua ordem para ministrar o sacerdócio foi expedida do estado do Rio Grande do Sul.

Fundou então, em 1970 o CLAP (Centro Latino-Americano de Parapsicologia), o qual se dedicou todos esses anos em estudar, pesquisar e propagar os conhecimentos da parapsicologia pelo país. O centro oferece apoio aos curiosos e cursos de pós-graduação lato sensu em parapsicologia. Possui a maior biblioteca de para psicologia da América Latina e uma equipe especializada para análise de casos considerados sobrenaturais. O Padre Quevedo dividiu assim, essa ciência em duas particularidades:

– Fenômenos Paranormais: ocorrem de um indivíduo sensitivo com um alcance de até 50 m de distância desta pessoa.

– Fenômenos Extra-Paranormais: originado por um sensitivo e com um alcance superior a 50 m. Chegam até a romper a barreira do tempo (este tipo de fenômeno é muito raro), ou aqueles fenômenos com origens sem explicação, que ultrapassam o conhecimento da parapsicologia, e são atribuídos frequentemente à obra divina.

Os estudos da Parapsicologia, também chamada e Pesquisa Psi, são utilizados para explicar a existência de percepção extrassensorial, telepatia, clarividência e precognição.

Apesar das influências espíritas, o Padre afirma que tais eventos são de cunho psicológico, mas não condena as teorias espíritas de mediunidade e sensitividade.

Quevedo sofreu pressões por acharem que a parapsicologia era uma heresia. O padre manteve seus conhecimentos ocultos até que foi chamado até Roma para defender sua tese, que foi compreendida e hoje têm apoio da igreja católica, havendo hoje cursos de parapsicologia para os sacerdotes, ministrados por Quevedo. A fama do padre que tinha explicação para o sobrenatural, o levou à programas de TV para explicar ao público tais fenômenos, quebrando os tabus feito pela população a cerca do tema, criando debates polêmicos e ganhando até uma série na Rede Globo, dentro do programa Fantástico: O caçador de Enigmas, onde desvendava truques e fenômenos paranormais.

Também escritor, o Padre Quevedo foi autor de obras famosas que explicam a parapsicologia, são elas:

  • O que é parapsicologia.
  • A face Oculta da Mente.
  • As Forças Físicas da Mente.
  • O Poder da mente na cura e na doença.
  • Antes que os demônios voltem, Loyola.
  • Os Espíritos e os Fenômenos Parafísicos.
  • Há provas de que os mortos agem?
  • Identificação dos mortos?
  • As provas da ciência.
  • Palavra de Iahweh.
  • Nossa Senhora de Guadalupe.
  • Milagres – A Ciência Confirma a Fé.
  • Os Milagres e a Ciência.
  • Milagres na história da Igreja.

Alguns casos por Quevedo foram solucionados, onde ele dá a explicação parra os acontecimentos em entrevistas

Quevedo comentando o caso da aparição de imagens de uma Santa

O padre desmascarando um charlatão que dizia-se filho do diabo