,

Ouvir músicas evangélicas online

Diante do Trono

Com o avanço e popularização da internet, ficou cada vez mais fácil escutar músicas sem ter que ir na loja e comprar um CD ou até mesmo um DVD. Existem álbuns, clipes, shows completos e faixas avulsas de praticamente todos os artistas da atualidade (até mesmo os mais desconhecidos) disponíveis online.

Com as rádios e sites que oferecem essas músicas online, torna-se cada vez mais inviável o tão famoso “Download”. Claro que existem os benefícios, como poder escutar a qualquer momento sem estar conectado à rede. Mas com o 3G e as redes Wi-Fi disponíveis em praticamente qualquer esquina que andemos, estamos conectados praticamente 24 horas por dia, mesmo se não quisermos.

Esse é um dos motivos que mais influenciam o uso dessas rádios e canais de vídeos online, como o Youtube. Os usuários poderiam baixar seus vídeos, mas preferem deixar essa espera enorme de lado, e assisti-los quando bem entenderem.

Música Gospel

Na música evangélica a situação não é diferente. Centenas foram e ainda são criados direcionados apenas às músicas e vídeos dessa categoria. Isso ocorre por conta do grande número de cantores desse estilo que surgem diariamente no Brasil e no mundo, conquistando uma legião de fãs. Entre os cantores gospel mais populares no Brasil estão:

Bruna Karla

Iniciou sua carreira muito nova, quando tinha menos de 5 anos de idade. Seu primeiro disco foi gravado em 2001 e se chama “Alegria Real”. Suas músicas conquistaram vários fiéis em todo o território nacional. Ela já foi até indicada ao Grammy Latino (a premiação mais importante da música), na categoria “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa” e ganhou também o “Troféu Promessas” (um dos maiores prêmios da música gospel do país) em 2011, na categoria “Melhor Música”, com a faixa “Sou Humano”.

Aline BarrosAline Barros

Essa é possivelmente a cantora da categoria que vem fazendo mais sucesso atualmente. Desde os dois anos de idade que ela demonstra interesse pela música. Já ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles:

  • 5 Gramys Latino;
  • 11 Troféus Talento;
  • 1 Brazilian International Press Award;
  • 1 Dove Awards.

Atualmente, ela é uma das maiores e mais famosas cantoras brasileiras, conhecida até por aqueles que não curtem seu estilo de música. Prova disso, está nos mais de 6 milhões de álbuns vendidos, desde 1995, quando lançou o primeiro deles.

Ouvir Online

Como dito anteriormente, existem vários sites que disponibilizam músicas evangélicas para serem ouvidas online, sem a necessidade de baixar nada. Confira agora uma lista das principais rádios gospel do Brasil e comece agora mesmo a ouvir esse show de louvor e adoração. No final do artigo, também selecionamos alguns vídeos das cantoras aqui mencionadas e de outros grandes nomes da categoria.

Do Youtube

Olha pra mim – Toque no Altar

 

 

Sonda-me, Usa-me – Aline Barros

 

 

Coração que sangra – Fernanda Brum

 

 

Eu sei que não estou só – Bruna Karla

 

 

Preciso de Ti – Diante do Trono