,

Orações para pedir proteção

Jesus - a maior proteção que podemos ter

A vida é um caminho tortuoso, onde estamos sempre aprendendo. A cada dia, uma nova experiência, a cada vez, uma lição a ser aprendida! Às vezes, essas lições são duras, nos trazem sofrimentos que pensamos não sermos capazes de suportar, mas, nós, pessoas fortes e sempre dispostas a tirar as melhores lições da vida, sempre encontramos força e uma maneira de vencer as dificuldades!

A fé é subjetiva, ou seja, pertence a cada um, mas, de modo geral, é na fé que buscamos o apoio e a ajuda nos momentos mais difíceis de nosso caminho. Através de uma oração, uma conversa com Deus, ou com um santo de devoção, pedimos a eles proteção e uma luz que ilumine nossas ideias nessa hora de angústia, em que não achamos mais onde nos segurarmos.

Essas conversas sinceras com a espiritualidade pode nos trazer um alívio e uma confiança no melhor desfecho das coisas e assim, achamos uma força extra para seguir adiante e buscar a bonança após a tempestade. Sim, porque, uma das coisas mais certas que existem é que, mesmo as coisas muito ruins vão passar, assim como os melhores momentos não poderão durar eternamente!

Como podemos orar para pedir proteção divina?

Mesmo as pessoas que não costumam frequentar uma igreja, ou não se consideram religiosas, podem ter uma conversa com os espíritos de luz, sejam, eles santos, anjos, Deus, enfim, acredite no que for, qualquer um de nós pode recorrer às entidades evoluídas para obter uma ajuda em momentos difíceis. Basta, para isso, que nos coloquemos em postura respeitosa e concentrados.

O ideal é que estejamos sozinhos em um ambiente tranquilo e silencioso, onde possamos relaxar e conciliar as ideias. Assim, elevamos nosso pensamento para os seres de luz nos quais acreditarmos e “falamos” com eles em pensamentos, como a um amigo muito íntimo e querido.

Uma oração deve ser, antes de tudo, uma conversa sincera e sem regras. Apenas fale o que quiser, seja honesto e peça a ajuda ou proteção que precise!

Veja algumas orações que podem ser feitas para pedir proteção espiritual

“Que Deus todo poderoso, senhor de bondade e misericórdia nos guarde e proteja

e que os santos, seres de eterna luz, derramem suas bênçãos sobre nós.

Que anjos zelem por nós, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.”

————————————————————————————-

“ Espíritos de luz, de infinita bondade, peço que iluminem meu caminho, que se encontra tão difícil de ser percorrido!

Em sua sabedoria, me orientem sobre a melhor escolha, sobre o que vai ser melhor para mim e me protejam sempre!

Amém!”

————————————————————————————–

Senhor Jesus, energia divina de amor e harmonia, peço Vossa proteção a mim e às pessoas que me são queridas. Que Vossa proteção e bênçãos sejam sempre uma defesa para mim, um impulso para que eu obtenha sustentação, esperança e felicidade!

Amém!”

————————————————————————————–

“Abençoa, Senhor, este lar, esta família e a todos os que aqui chegarem de alma limpa e boas intenções!

Que o mal não possa penetrar e que tudo o que for de mau para esta família se anule e não possa se aproximar!

Que assim seja!

Amém!”