, ,

Orações para pedir perdão

Orações para pedir perdão

Aprenda duas belas orações, uma para pedir o perdão a amigos e parentes, outra para pedir que Deus lhe perdoe por seus pecados. | Imagem: Reprodução

Perdoar é um processo mental ou espiritual de cessar o ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou até si mesmo. É normalmente concedido sem a expectativa de compreensão e também é reconhecido como uma forma de desculpa ou restituição. O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, é sincero, generoso e não fere o orgulho do ofensor ou ofendido. Algumas religiões, como a católica, incluem disciplinas sobre a natureza do perdão e influenciam seus fiéis a praticá-lo.

Quem é mais foco do perdão é

  • Deus
  • Pai
  • Mãe
  • Irmãos
  • Amigos
  • Colegas
  • Familiares em geral
  • Professores
  • Marido ou esposa

Orações para o perdão

Oração para obter o perdão do próximo

Senhor, venho aqui pedir que me ajude a obter o perdão de (diga o nome da pessoa). Ela me causou grande estresse, mas isso foi apenas passageiro e sinto muito pelo que fiz a ela. Sinto-me envergonhado por não ter evitado falar as coisas que falei, mas principalmente fico envergonhado por não poder pedir o seu perdão, pois ela já me afastou de sua vida. Ajuda-me, Senhor, a perder a vergonha e ganhar a coragem de sair nesta rua e me dirigir ao encontro de (diga o nome), para que eu possa me redimir e clamar o seu perdão. Assim serei mais feliz, pois um grande peso da minha consciência será tirado e poderei viver em paz mais uma vez. Prometo prestar mais atenção aos meus atos e ter mais paciência em minhas respostas de agora em diante, por que Teu é todo o poder e a glória, e sei que com Tua força, posso chegar a todos os caminhos que desejo seguir para o meu crescimento espiritual. Reges essa pessoa tão especial para mim e dá-me coragem, meu Deus. Amém.

Oração pedindo o perdão de Deus

Sou um filho pecador e Tu sabes, meu Senhor. Perdoa-me por meus atos inconstantes, impensados e imprudentes. Sabes que não tenho o desejo do mal nas decisões errôneas que já fiz nessa vida, mas preciso da tua guia para não errar de caminho mais vezes. Entendes, meu Deus, que não consigo ser perfeito e quero aproveitar o dia para não morrer me arrependendo do tempo que perdi hesitando. Mas agora eu compreendo que às vezes deixar de tomar certas atitudes é melhor para mim e para aqueles que me rodeiam. Obrigada por seres Pai e compreenderes os meus atos, mas mais importante, por auxiliar-me no caminho certo. Perdão pelos meus pecados, meu Senhor. Ouça minha oração. Amém.