Orações para fazer pela manhã

Orações para fazer pela manhã

Foto: Reprodução

Uma oração pela manhã é um ótimo modo de começar o seu dia. No começo poderá ser apenas uma simples conversa entre dois “velhos amigos”, porém, se você estiver com toda a sua alma naquela oração, perceberá que com o tempo, a virtude da graça lhe será concedida. E aliás, fazendo sempre uma oração, ela se tornará parte de sua rotina. Uma rotina diferente e não obrigatória, que você segue por amor. Confira abaixo algumas orações para fazer pela manhã, na sua conversa espírita com Deus.

Orações para ter uma manhã maravilhosa

  • Oração do bom dia: Senhor, este é o meu primeiro pensamento da manhã e é para Ti, que cuidaste do meu sono e do meu despertar. Tu moras tão longe e ainda assim, habitas em minha vida. E dedico todo este dia a Ti. Te consagro nesse momento a jornada que se inicia. Que eu realize meu trabalho sob o orvalho do Teu amor e a força da Tua benção. Permita que eu deixe bem claro nas minhas atitudes que existe esperança em mim. Permita que todos aqueles que eu encontrar hoje recebam boas palavras de mim, um gesto acolhedor e uma oração sincera. Olha para a mesa daqueles que não tem o que comer e dê forças para que consigam continuar a vida. Espero que hoje à noite eu esteja novamente Contigo, na intimidade de um reencontro entre amigos, para Te agradecer por mais um dia que me deste.
  • Oração da manhã: Senhor, neste dia que se inicia, venho Te pedir saúde, força, paz e sabedoria. Quero que me ajude a olhar este mundo com mais amor, quero ser mais paciente, manso e prudente, vendo além das aparências , teus filhos como Tu mesmo os vê, para que eu possa perceber o bem em cada um. Não me deixas ouvir calúnias, nem me deixa falar maldades, quero encher meu espírito de bênçãos. Que eu seja mais bondoso e alegre, para que aqueles que se aproximarem mais de mim, sintam Tua presença. Senhor, me veste com a tua beleza, para que no decorrer deste dia, eu te leve a todos. Amém.
  • Oração para começar o dia: Deus, dai-me força e poder, dai-me a segurança do Teu amor e a certeza de que estás do meu lado. Preciso de Tua assistência e Tua misericórdia hoje, portanto, peço Tua ajuda e proteção. Tira de mim o medo e a dúvida que me perturba. Ilumina meu espírito com a luz que iluminou o caminho do Teu filho, Jesus. Permita que eu possa perceber Tua grandeza e Tua presença em mim, nas minhas decisões e ao meu redor. Que o Teu poder seja uma voz dentro de mim, que suaviza meus problemas, acalma o meu espírito e aumenta minha fé. Não me abandones, fica comigo para que eu não me desespere e nem te esqueça. Levanta meu espírito quando achar que eu preciso. Me ajude a Te seguir sem olhar para trás. Entrego-Te hoje toda a minha vida e a vida de toda a minha família. Livra-nos de todo o mal que surgir, mesmo que precise de um milagre, confio em Ti, Senhor, porque me amas e me escutas amorosamente. Agradeço-Te, meu Deus, meu Pai e mesmo com a alma inquieta, peço que se cumpra em mim a Tua vontade e não a minha. Que assim seja, Amém.

As orações e sua importância

Quando oramos, podemos dizer que estamos num momento de conversação com Deus. É quando Ele consegue se comunicar com os corações que buscam a verdade, que vão atrás Dele. Uma oração é como uma língua, um idioma que te permite falar com Deus sempre que desejar. Deve-se usar não só as palavras, mas também atitudes, para que seja escutado. Uma oração é tão essencial quanto escovar os dentes ao acordar, pois é nela que sua alma se purifica, seu coração fica mais leve e você se sente menos solitário. Este contato com Deus é importante, pois assim como os namorados precisam expressar o seu amor um pelo outro, é preciso demonstrar seus sentimentos ao Criador e manter uma relação harmoniosa, onde há a procura (você buscando-o) e o procurado, Aquele que irá te ajudar em todos os momentos difíceis de sua vida, que irá ficar feliz quando você também estiver e que irá te aconselhar e mostrar um caminho quando menos você esperar. Tenha fé, leia um salmo antes para se preparar e converse com Deus.