Orações para curar doenças

Orações para curar doenças

Três poderosas orações com súplicas a Deus, pedindo que ele cure doenças com sua graça. | Foto: Reprodução

Muitas pessoas acreditam no poder das orações, acreditam que a fé é sim capaz de curar algumas doenças. Muitas vezes nas igrejas é formado um grupo de pessoas apenas para orar pelas pessoas enfermas que necessitam no auxílio divino. Entretanto, ainda existem muitos céticos que duvidam do poder da oração. E estes céticos não são apenas os ateus, muitos religiosos chegam a acreditar mais na ciência do que nas orações. Por isso os cientistas vêm realizando estudos sobre a relação entre o corpo e a mente do homem, e acabaram descobrindo que sim, orações têm o poder de cura. Pessoas que oram muito quando estão doentes têm uma recuperação mais rápida. Estudos provam até que os religiosos estão menos vulneráveis a doenças comuns do que as pessoas que não têm o hábito da oração diária.

Até mesmo as orações à distância, ou seja, aquelas orações que terceiros fazem pedindo pela cura de alguém, funcionam. Aqui no Brasil alguns cientistas fizeram experimentos com pacientes doentes e um grupo de orações de uma igreja, e sim, perceberam que os pacientes cujas orações eram direcionadas possuíam uma melhora mais rápida que os demais. Não é atoa que nos Estados Unidos o maior tratamento complementar de doenças é a oração. Isso mesmo, a oração! Sabe quando você está com gripe, então toma um remédio antigripal e um chá para ajudar o efeito do remédio? Os americanos tomariam o remédio e fariam orações.

Por isso, se você estiver com a saúde debilitada, não acredite apenas na ciência. Tenha fé, faça suas orações e Jesus irá te ajudar a conseguir a cura. E se você ainda não está convencido sobre os reais resultados das orações, faça-as mesmo assim. Pois se não fizer bem, também não fará mal algum.

Para que a oração funcione, é essencial que

  • Você tenha muita fé e realmente acredite que Deus tenha o poder de te salvar.
  • A oração seja feita com o coração, e não apenas com a boca.
  • Você também agradeça sempre a Deus por todas as graças alcançadas e todas as coisas boas que Ele colocou em sua vida.
  • Você procure agir de maneira correta, sempre fazendo o bem, amando o próximo e nunca julgando pessoa alguma.

Três orações para curar doenças

Oração 1

Querido Pai, venho hoje por meio desta oração pedir-te que me conceda a graça da cura para (cite qual a sua enfermidade). Sei que sozinha a medicina não será capaz de curar, pois sem ti ninguém é capaz de nada. Então eu te peço, Senhor, cura-me deste mal. Estende tua graça sobre mim para que minha saúde retorne. Estou precisando de ti neste momento como nunca precisei antes. Preciso de Tua misericórdia, preciso de Teu auxílio, preciso de Tua graça. Preciso de Tuas mãos ajudando-me a caminhar, preciso do Teu amor reconfortando meu coração, preciso do Teu Santo Espírito curando não somente meu corpo, mas também a minha alma. Amém.

Oração 2

Meu Senhor e meu Deus, por favor, estenda sua grande misericórdia para as pessoas que precisam de ti neste momento. As enfermidades atrapalham não só a vida dos doentes, mas também a de todos que estão ao seu redor. Por favor cure (nome da pessoa a quem a oração será dirigida) de sua doença para que ele(a) possa voltar a trabalhar e sustentar sua família. Dê também muita força àqueles que sofrem nos hospitais, para que eles possam continuar sua luta em busca da saúde perfeita. Tu que eres o Deus do impossível, por favor salva aquelas pessoas que os médicos já desacreditaram. Ajuda também aqueles que estão doentes da alma, liberta-os da prisão em que vivem, Senhor. Estende tuas mãos chagadas para todos os doentes que te necessitam neste exato momento, concedendo-lhes a graça da cura. Amém.

Oração 3

Senhor, Tu que és o médico dos médicos, o salvador e redentor, quero rogar para que todas as almas enfermas do mundo recebam tua chuva de graças e possam ser curadas. Quero que Tu ponhas fim em todo o sofrimento do mundo, em todas as doenças que assolam os teus fieis. Não esqueça deles na hora do sofrimento, na hora que mais precisam de ti. Por favor cura-os de todo o mal que domina o corpo e a alma deles. Senhor Jesus, aumenta a fé da humanidade, para que eles enxerguem que apenas e somente Tu tens o poder de curar qualquer mal. Amém.