Orações para a noite – Antes de dormir

Todos que acreditam e têm fé em Deus sabem a importância que uma oração tem em nossas vidas. É através dela que conseguimos ficar mais próximos de Deus e de certa forma conversar com ele, pedindo que nos dê uma luz para resolver os problemas da nossa vida.

Criança orandoÉ sempre bom reservarmos um tempinho livre para orarmos, nem que sejam apenas 5 minutos. Se você não tem tempo para ir à igreja, reserve a hora de ir dormir para a agradecer ao Senhor por tudo de bom que acontece em sua vida. Se tiver muitos problemas, nunca pergunte o porquê daquilo estar acontecendo, mas sim “pra que”, pois tudo o que Deus faz tem um motivo. Tudo o que passamos nessa vida, serve de aprendizado para o amanhã. É com os erros que aprendemos o caminho correto a seguir.

Se você sempre tenta orar, mas não consegue se expressar da forma que queria, existem várias orações, para vários tipos de ocasiões. Na Bíblia, por exemplo, podemos encontrar várias passagens cheias de ensinamentos e de louvor a Deus. Nesse artigo, preparamos algumas orações já prontas, que podem ser rezadas em poucos minutinhos e com certeza vão te deixar com uma paz de espírito e em sintonia com o Senhor. Mas antes disso, é importante que você saiba orar como Jesus ensinou a seus discípulos a mais de 2000 anos atrás.

Como orar

  • Reverencie e glorifique o Senhor: toda oração deve começar com palavras de respeito a Deus, como por exemplo, nesse trecho da oração mais famosa do cristianismo: “Pai nosso que estais no céu, santificado seja o teu nome”.
  • Procure buscar a vontade dele: nenhuma oração deve ser feita para manipular Deus a fazer tudo o que pedimos. Ao contrário, pedimos que ele interceda por nós e faça o que acha melhor para nossas vidas.
  • Reconheça que somos dependentes da vontade do Senhor para todas as necessidades do nosso dia a dia. Até porque não existiríamos se não fosse por ele.
  • Peça perdão pelos pecados que cometeu ou vem cometendo. Mas tem que ser de coração, você deve estar realmente arrependido do que fez. Do contrário, de nada valerá suas palavras.

Orações para noite, no momento de dormir

“Senhor meu Deus, pai da divina eternidade. Fazei com que meus problemas com minha família, trabalho e amigos sejam todos sanados. Dai-me forças para lutar contra a inveja e as pessoas que querem o meu mal. Abençoa todo o meu ser e me guia a ser um ser humano melhor e digno de receber o teu amor. Amém.”

“Deus pai todo poderoso, fazei com que eu durma bem essa noite e proteja a mim, minha família e todos os meus entes queridos de tudo que há de maligno. Me cura das doenças físicas e espirituais, pois sei que errei e imploro pelo perdão, para que um dia eu seja digno de entrar na tua morada dos céus. Amém.”

“Senhor, tem piedade de mim e de todos aqueles que uma vez ou outra não honram o teu nome e desobedecem os teus mandamentos. Sei que não sou perfeita, mas peço de coração, que me ajude a ser uma pessoa melhor, que saiba amar e perdoar ao próximo como a mim mesmo. Protege os meus filhos, meu marido e toda a minha família de más influências e fazei com que aceitem o Senhor. Amém.”

“Querido Deus, te agradeço por tudo o que tenho e por me guiar e me proteger todos os dias. Agradeço também por me perdoar até nos momentos em que nem eu mesmo consigo me perdoar. Obrigado por não me abandonar e não me deixar esquecer de que o Senhor habita em meu ser. Amém.”

“Pai, clamo a ti, pela minha fé, a proteção da vossa armadura contra as forças malignas. Para que eu possa resistir às tentações de satanás e não desistir do Senhor. Peço também que me ilumine, para que sejam barradas da minha vida, as influências de dúvidas e incredulidades que vivem ao meu redor. Obrigado por tudo que vem acontecendo em minha vida! Amém.”

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Gabriel Oliveira

SiteTwitterFacebook