Orações da tarde

Orações da Tarde

Foto: Reprodução

A família cristã, a oração e a fé

Nos dias de hoje é bem comum existirem pessoas que não conseguem acreditar de nenhum modo no poder das orações. Seja porque não possui religião ou porque simplesmente não acredita, elas não possuem o costume de orar em nenhum momento do seu dia, julgando este ato “inútil”. Contudo, o que elas não sabem é que a oração funciona. Não como um grande milagre, mas aos poucos, com muita fé, determinação e amor ao próximo. É por isso que muitas famílias costumam orar juntas, para tornar o poder das palavras e pensamentos bons contidos numa oração, ainda mais poderosos e eficientes.

Pessoas que não possuem o costume de orar, podem apresentar um espírito mais carregado de dores, podem estar precisando conversar com Deus e sequer percebem… Diferente daquelas que oram e depositam sua fé no Senhor após uma conversa sincera de coração. Entregar-se a Deus, deixando que ele faça a sua vontade, é necessário para aqueles que buscam Sua ajuda ou apenas querem seguir ao Seu lado durante a vida. As orações funcionam com ações de dois lados: primeiramente, a de Deus, que sempre ajuda aqueles que lhe procuram, e a de quem ora. Pois quem ora, também acaba pedindo por muita coisa e, para que essa pessoa seja merecedora daquilo que deseja, precisa buscar ser uma pessoa melhor a cada dia e alimentar sua fé.

Converse com Deus

Uma boa opção para abrir ainda mais seu coração a Deus são as orações sinceras. De manhã, à tarde, antes das refeições, antes de dormir ou a qualquer momento que precisar. À tarde, por exemplo, você pode tentar orar junto com a família, intensificando aquele momento.

Orações para fazer durante a tarde

  • Oração 1: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Deus, nosso Pai, nós todos cremos em vós. Nós todos esperamos em vós. Nós todos vos amamos. Nós vos agradecemos por mais um dia que começa. Nós vos damos graças, por que estamos vivos e nos vos oferecemos este dia em agradecimento, com todas as alegrias, sofrimentos, trabalhos e divertimentos. Livrai-nos dos pecados e fazei de nós instrumentos de vossa paz e amor. Ajude-nos a observar e seguir vossos mandamentos. Amém.
  • Oração 2: Senhor, aproveito o silêncio desta tarde para pedir-Te paz, serenidade, compreensão, sabedoria e força. Quero poder sentir um mundo muito melhor ao ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver além das aparências dos Teus filhos, vê-los como Tu os enxerga. Quero poder me livrar das calúnias e maldades, Senhor. Me cobre com tua beleza, pois Tu podes todas as coisas, inclusive conceder-me a graça que tanto almejo. Cria as possibilidades para realização dos meus desejos. Em nome de Jesus, Amém.
  • Oração 3: Que os raios dourados desta tarde fresca e calma, deixem a benção do Pai Eterno de Luz. Obrigada Deus Pai do Esplendor, brilho e sutileza pela visão perfeita que me permite enxergar tantas belezas. Aproveito e peço a benção para a mulher, para mim e para os filhos. Que nesta tarde a Virgem Maria por nós interceda, que o fervor da nossa fé nunca se apague, que chegue aos céus os nossos bons e sinceros pedidos em oração, assim como nossas preces feitas cheias de devoção. Tarde linda, como um paraíso nesta fresta do céu, o branco das nuvens é como um véu. Ave Maria do céu, Jesus pai e Deus de Bondade, abençoa-nos nesta brilhante e bela tarde.