Orações contra inveja

Orações contra inveja

Foto: Reprodução

Segundo o dicionário, inveja é quando alguém vê outra pessoa possuir algo que ele mesmo não tem mas gostaria de ter, então ele começa a botar olho gordo em cima da pessoa e muitas vezes joga sentimentos e energias negativas em cima dela, o que pode vir a trazer vários tipos e mal estar. Os invejosos são pessoas frustradas, que possuem um vazio existencial, um buraco dentro de si, e por isso eles tentam preenche-lo com coisas ruins. Por isso é muito importante ter sempre a proteção de Deus para que essas coisas ruins não se voltem contra você.

Antes de fazer as orações

  • Se asperge com água benta;
  • Medite um pouco, agradeça a Deus pelo seu dia e por todas as coisas boas que Ele colocou em sua vida.
  • Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria;
  • Ofereça a oração para todos os corações do mundo que sentem inveja, para que ela seja convertida em amor.

Oração para afastar a inveja alheia

Senhor, afasta de mim todos os pensamentos ruins, todo o pessimismo e desnorteio que as pessoas invejosas sentem para comigo. Quero colocar todas as ciladas que foram armadas para mim pelo poder diabólico nos pés da cruz de Jesus Cristo, meu salvador e redentor. Nenhum poder satânico poderá me atingir, pois eu estarei envolta pelo amor de Deus. É a Ele que eu pertenço, corporal e espiritualmente. Todas as minhas dores, físicas e espirituais, eu quero colocar no sagrado sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho unigênito. Existem muitas pessoas que abrem espaço em seus corações para que o demônio entre, e ele planta lá dentro várias sementinhas de inveja. E este sentimento tão feio é capaz de fazer coisas horríveis, por isso eu te peço, mantenha a inveja longe de mim e da minha família. Abençoe aos invejosos, para que eles possam provar do Teu amor e deixar esses sentimentos ruins de lado. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, amém.

Para evitar sentir inveja

Meu pai, bem sabes que eu sou humano, feito de carne, e por isso estou condicionado a pecar. Mas eu não quero viver no pecado, quero buscar a santidade para ser merecedor da vida eterna, e só Tu és o caminho para a vida eterna. Por isso eu te peço, Senhor, tira do meu coração todos os sentimentos ruins, principalmente a inveja. Não quero invejar meu irmão, pois sei que é o encardido que deposita estes sentimentos feios nos corações humanos, e quero que em meu coração tenha espaço apenas para Ti, para Teu amor ágape e para os Teus planos em minha vida. Usa-me como instrumento de paz, e não de discórdia, como a inveja costuma fazer. Dai proteção para mim e toda a minha família, Amém.