, ,

Oração religiosa para a família

Oração religiosa para a família

A família é uma das coisas mais importantes que temos na vida. Sempre está lá, presente em nossos momentos bons e ruins. Apoiando-nos e dando força quando achamos que não conseguimos, e também brigando conosco quando fazemos algo errado. A família é um grande presente que Deus nos deu e por isso precisamos agradecê-lo todos os dias por esta grande dádiva e rezar para que a família continue sempre unida e feliz.

Oração de entrega da família

Senhor Jesus, abençoe neste dia não somente a mim, mas também a toda a minha família. Derrame sobre ela Suas graças e Seu amor incondicional. Que possamos seguir Teu exemplo e amar sempre um ao outro, perdoar, compartilhar, caminhar sempre juntos, unidos. Que possamos enxergar Tua imagem no próximo, para assim podermos viver da perfeita alegria. Que Você esteja presente na nossa casa todos os dias, quando Te deixarmos entrar e também quando não deixarmos, entra nela mesmo assim. Renova nossos corações todos os dias, e coloca dentro deles um desejo cada vez maior de te seguir, de entregar nossas vidas inteiramente a ti. Usa teu amor para transformar nossa casa, transformar nossa família. Protege-nos de todo o mal, de todo ódio e toda discórdia. Dai-nos perseverança de permanecermos sempre uma família unida em Teu nome. Amém.

Proteção

Obrigada meu Senhor Jesus por ter me dado uma família tão linda e cheia de amor ágape. Dai-nos força e perseverança para que permaneçamos sempre unidos no Teu amor, clamando e glorificando Teu nome aonde quer formos. Ensinai-me a maneira correta de educar meus filhos para que eles permaneçam sempre fieis a Ti. Não permita que eles desviem do teu caminho e se entreguem às tentações do mundo. Abençoe-os sempre e proteja-os de todo o mal. Te peço que entre em nossa casa e derrame Tuas graças em todos nós. Mas não venhas como um visitante que logo vai embora. Entre em nossa casa e não saia mais nunca. Venha ser um novo membro de nossa família, para estar conosco todos os dias nos dando forças nos momentos difíceis e iluminando nossos caminhos quando tudo parecer negro. Faça com que a cada dia nós sejamos mais unidos e busquemos sempre o Teu amor e o Teu perdão. Amém.

Oração à Sagrada Família

Sagrada Família, sede inspiração para a minha. Queremos ser unidos como vocês, amar uma o outro incondicionalmente e buscar sempre o melhor para todos, não só para um. Que Maria seja não só um exemplo de mãe, mas de mulher, com todo seu carinho e dedicação. Que José não seja apenas um exemplo de pai, mas de homem correto e justo. Que Jesus não seja apenas um exemplo de filho obediente e prestativo, mas sim que seja nosso Salvador e espelho para nossas vidas. Amém.

Músicas para a oração

Muitas vezes não basta apenas repetir frases de orações prontas. Precisamos entregar nossos corações, nos abrir completamente para deixar Jesus nos preencher. Por isso que a melhor maneira de começar uma oração é sempre com um cântico, para nos concentrarmos melhor na oração e nos entregarmos por completo. Então, caso você queria, segue abaixo uma lista com músicas religiosas que falam sobre a família e podem te ajudar a deixar a oração ainda mais forte, afinal, como está escrito na Bíblia, quem canta reza duas vezes.

  • Oração pela família – Pe. Zezinho
  • Tua família – Anjos do resgate
  • Família – Regis Danese
  • Bendito Serás – Toque no altar
  • Família – Aline Barros