Oração para São Rafael

Conheça este arcanjo

São Rafael Arcanjo é um arcanjo das religiões cristãs, judaica e islâmica que é responsável pelos milagres da cura. É enviado por Deus para curar em Seu nome. Em hebraico o seu nome quer dizer “Deus cura” e esta entidade tem poder de cura mental e física para os enfermos em geral, até aqueles que sofrem com privações, que se encontram perdidos, distantes do caminho da luz etc. São Rafael tem o poder de guiar esses indivíduos de volta para onde pertencem. O santo nos acompanha ao longo da nossa jornada de peregrinação em busca dos tesouros da verdadeira felicidade que Deus reservou para cada pessoa no lar celestial.

Orações para o Arcanjo São Rafael

Fizemos uma pequena seleção de três lindas orações ao anjo Rafael, apresentadas na seguinte orgem:

São RafaelPedindo por proteção

Ó Deus, que bondosamente enviou o abençoado Rafael como condutor e guia de Vossos devotos em seu caminho para o paraíso, nós humildemente vos imploramos que o querido e amado Arcanjo nos conduza em nossa jornada para a salvação. Que São Rafael nos faça experimentar de sua cura das moléstias em nossa alma e carne frágil. Em nome do vosso filho, nosso divino salvador Jesus Cristo. Assim seja.

Oração para pedido específico

Ó, arcanjo cheio de glória, São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor de Tobias, o jovem que necessitava de um guia. Ensinai-nos a viver elevando nossas almas acima das coisas mundanas. Vinde em nosso grito de socorro no momento das tentações e nos ajude a afastar nossas almas imortais e nossos trabalhos da influência maligna do inferno. Nos ensinai a viver no espírito da fé, que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações que passamos e as utilizar para a salvação de nossa alma. Obtende-nos a graça que vos peço (faça o pedido, seja relativo a saúde, sucesso no trabalho, proteção…), de completa conformidade à vontade de Deus, seja que ela nos conceda a cura dos males que nos cercam ou que recuse aquilo que pedimos. São Rafael Arcanjo, guia protetor e companheiro do jovem Tobias, nos dirija para o caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e nos conduza ao céu. Amém.

Novena a São Rafael e Arcanjos em geral

Ó grande Arcanjo, São Rafael, escolhido por Deus para se tornar o curador das pessoas enfermas física e mentalmente, também designado a ser o nosso guia durante a peregrinação terrena até a nossa casa celestial. Pedimos ao santo Arcanjo que nos ajude em todas as nossas ações e em todas as provações que teremos que passar nesta vida, assim como também nos auxilie com sua eterna graça a enfrentar as dores e tristezas. Oramos a vós pedindo por uma boa saúde, tanto fisicamente, quanto espiritual e mentalmente. Rogamos sua sabedoria para sempre orientar nossos passos a serem caminhados com coragem e confiança durante essa jornada. Nos ilumina das dúvidas geradas pelo orgulho intelectual e influências ambiciosas mundanas. São Rafael, por obséquio, apresente ao nosso Senhor Deus, este pedido (faça o pedido com muito amor no coração) por meio de Jesus Cristo, juntamente à graça do Espírito Santo, para todo o sempre. Amém.