Oração para Santa Teresinha

Oração para Santa Teresinha

Aprenda uma oração para Santa Teresinha e alcance a graça desta mulher que morreu tão jovem, com apenas 24 anos de idade. | Foto: Reprodução

Santa Teresinha do Menino Jesus ou apenas Santa Teresinha é uma grande santa da igreja católica, muito admirada por fieis do mundo inteiro, principalmente no Brasil. Tanto que no calendário da igreja o dia 1ª de outubro é dedicado inteiramente a ela, para celebrar seu dia com muitas festas em todas as paróquias que a têm como padroeira. Muitas até realizam uma novena em sua homenagem. Conheça um pouco mais sobre a história da santa e depois veja uma bela oração.

Biografia de Santa Teresinha

Ela nasceu em 1873 em uma cidade da França chamada Alençon. Sua família era bastante modesta e temente a Deus, e ela era a caçula de nove irmãos – apesar de quatro deles terem morrido ainda bebês. Segundo os familiares, desde os dois anos de idade a menina já dizia querer seguir a vida religiosa e tornar-se uma freira. Em 1876 a mãe de Teresinha faleceu por causa de um câncer, e então no ano seguinte o pai de Santa Teresa mudou-se com suas quatro filhas para a cidade de Lisieux.

Após a morte da mãe foi Pauline, irmã de Teresa, quem cuidou dela como uma segunda mãe. Mas então ela decidiu entrar para o convento carmelita de Lisieux e então Santa Teresinha, desamparada, acabou adoecendo. Depois de algum tempo ela foi curada de maneira milagrosa e ela concedeu a graça a Virgem Imaculada, o que a fez tomar a decisão final de entrar para o Carmelo aos 15 anos de idade. Entretanto, ela era nova demais e por isso foi preciso que o papa Leão XIII aceita-se sua entrada no convento.

Ela adotou como seu nome religioso “Teresinha do menino Jesus e da Sagrada Face”, mas ficou conhecida como Teresinha de Lisieux. Em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos de idade, Teresinha veio a falecer de tuberculose.

Fatos importantes na vida da santa

  • A frase “Não quero ser santa pela metade, escolho tudo” dita por ela ficou muito famosa e é bastante repetida por muitos fieis até os dias de hoje.
  • Sempre que fazia algum ato de sacrifício ela o dedicava à igreja e à salvação de todas as almas do mundo.
  • Teresinha dizia que o desejo de seu coração era ser missionária desde o início até o fim de todos os tempos.
  • Ela escreveu vários textos que foram publicados apenas após a sua morte e renderam uma chuva de milagres para seus devotos, o que acabou levando à beatificação e canonização da mesma. Entre eles, três manuscritos e ainda sua autobiografia feita por sua irmã Pauline.

Oração a Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha, a vós recorremos em nossas trevas. Alcançai para nós, para a nossa pátria, as luzes do Divino Espírito Santo, para que todo o nosso íntimo seja luz e claridade, para que recebamos sempre os raios benéficos  e esplêndidos de quem se apresentava ao mundo como a Luz celeste. Por favor, ouça minha oração. Amém.