Oração para Nossa Senhora de Lourdes

Oração para Nossa Senhora de Lourdes

Confira a história detalhada das aparições de Nossa Senhora de Lourdes e depois uma bela oração para a santa. | Imagem: Reprodução

Bernadette e suas visões: A história de Nossa Senhora de Lourdes

Em Lourdes (França), em 11 de fevereiro de 1858, uma camponesa de 14 anos afirmou ter visto uma moça na gruta de Massabielle (que significa “pedra velha” ou “rocha velha”) quando ela estava apenas recolhendo lenha na companhia de sua irmã e um amigo. Esta camponesa se chamava Bernadette Soubirous e este dia foi considerado a primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes. Ela estava lá apenas para recolher lenha e revender em troca de pão, mas quando conseguiu ver uma menina na gruta, vestida de branco e azul, com um rosário nas mãos e rosas de ouro amarelo, não hesitou em voltar para o local 3 dias depois – desobedecendo sua mãe, que havia lhe dado um castigo corporal anteriormente. Nesta segunda ocasião, Bernadette levou água benta para testar a aparição, que apenas inclinou a cabeça demonstrando gratidão quando a água lhe foi oferecida.

Depois dessas ocasiões, Bernadette jurou até a sua morte ter visto aquelas aparições, no mesmo local, por pelo menos 18 vezes, até o dia 16 de julho. Neste período, o momento mais notável foi quando a aparição disse para Bernadette cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Essa água proporcionou curas milagrosas em diversos pacientes e logo a notícia se espalhou. Diante das proporções que conseguiu atingir, a gruta foi vedada pelo governo e qualquer aproximação era punida. Em 25 de março, a aparição disse para Bernadette “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Após as aparições

  • Em 18 de Janeiro de 1860, o bispo local declarou que “A Virgem Maria apareceu de fato a Bernadette Soubirous”, pois além dos depoimentos de Bernadette, haviam provas científicas de que muitos dos milagres não possuíam explicação senão a intervenção divina.
  • Bernadette foi canonizada pelo papa Pio XI em 8 de dezembro de 1933.
  • O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é uma área com várias igrejas e outras instituições que foram construídas ao redor da famosa gruta onde Bernadette via a santa. É enorme, com uma área de 51 hectares e com 22 lugares distintos de cultos – para se ter noção, fala-se seis línguas oficiais no santuário: francês, inglês, italiano, espanhol, holandês e alemão.
  • Bernadette morreu no dia 16 de abril de 1879, aos 35 anos. Deixou uma carta detalhando todos os seus encontros com a Virgem Maria, contudo, apenas uma parte desta carta está disponível ao público. Ela foi venerada pelas pessoas daquela região enquanto esteve viva e agora até mesmo depois de morta.

Oração poderosa para Nossa Senhora de Lourdes

Uma bela oração para demonstrar o amor a Nossa Senhora de Lourdes:

“Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes que apareceste a Bernadette, naquela solitária gruta, para nos lembrar dos momentos em que Deus fala conosco, no sossego e recolhimento. Ajuda-nos a encontrar a paz na alma e nos conserve sempre unidos a Deus. Nossa senhora da gruta, dai-me tudo que vos peço e tanto preciso. Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Ouça minha oração! Amém”.