Oração para mau olhado

Oração para mau olhado

Quando alguém nos inveja, podemos ser atingidos pelo mal do olho gordo. confira algumas orações para mau olhado e livre-se disso! | Foto: Reprodução

O mau olhado é uma antiga crença de que a inveja de alguém pode ser transformada em degradação da pessoa que está sendo invejada. Esta crença esteve presente no folclore dos povos mais antigos da humanidade – é citado até na Bíblia – e até hoje permanece viva entre as pessoas.

Também é conhecido como olho gordo, pois o principal órgão responsável por uma pessoa sentir inveja. Quando alguém vê uma pessoa e sente inveja dela, fica olhando-a enquanto cria pensamentos ruins. Os mais antigos chamam isso de “secar com os olhos”, e segundo eles, a pessoa que está sendo invejada não conseguirá mais se nutrir de modo correto e irá secar; literalmente. Para afastar o olho gordo, pessoas de várias regiões e tempos históricos diferentes foram criando diversos tipos de simpatias e amuletos. O mais comum hoje em dia é o nazar.

Todo olho gordo pega?

Não. Segundo o folclore, os amuletos podem sim afastar o mau olhado. Mas mesmo os que não utilizam amuletos podem se livrar dele. Nem sempre que alguém nos olha com inveja nós somos atingidos. Entretanto, se quando isso acontecer nós também estivermos com inveja em nossos corações, então ambos os sentimentos entrarão em sintonia e a inveja do outro se juntará com a sua e acabará te fazendo mal.

Portanto, o que nos resta fazer é tentar transformar a nossa inveja em algo bom. Quando invejarmos alguém, ao invés de desejarmos o mal da pessoa devemos tentar transformá-la em um modelo. Usar a inveja como um “combustível” para nos ajudar a lutar cada vez mais para realizarmos os nossos ideais e também alcançarmos aquilo que a pessoa alcançou e que nos deixou com inveja.

Oração para mau olhado

Meu senhor e meu Deus, vinde proteger-me de todos os males que as pessoas possam jogar para cima de mim. Tirai a inveja do coração do meu inimigo e não permita que ele me deseje o mal, assim como eu não desejo para ele. Não deixe que o diabo continue a confundir a cabeça das pessoas e a implantar em seus corações o ódio e a inveja. São sentimentos feios e que devem manter-se bem longe de mim e de minha família. Vem Senhor e me liberta de todo mau olhado que sob mim puseram, me liberta da inveja alheia e também de minha própria inveja, que não trás bem nenhum ao meu coração. Amém.