Oração para grávidas


A bênção da gravidez

Oração para grávida

Foto: Reprodução

A gravidez é uma das fases mais especiais na vida de uma mulher. Durante os 9 meses que dura, transforma qualquer mulher de dentro pra fora. Seja a gravidez desejada/planejada ou não, vai mudar totalmente a vida daquela que carrega um bebê em seu ventre. Ela começará a não pensar só em si mesma, mas também no seu filho… É ter cuidado e amor em dobro, não é a toa que só as mulheres passam pela gravidez, não existe função mais bela e adequada para uma. Mesmo com as mudanças de humor e possíveis complicações que podem aparecer, quando a mãe enxergar o rosto do seu filho ou ouvir o seu choro durante o parto, perceberá que tudo pelo qual passou até ali, valeu a pena. Cada noite mal dormida, cada posição desconfortável para sentar, cada chute em sua barriga… muitas gostam tanto dessa fase que decidem repetir mais uma, duas, três ou mais vezes. A gravidez é uma bênção concedida às mulheres, que mudam junto com o seu corpo. Na aparência, os seios ficam mais fartos, a pele mais bonita, o cabelo mais sedoso… até o sorriso muda e fica ainda melhor! Na personalidade, ela amadurece, se torna mais responsável e revê suas prioridades. Os pais também são abençoados com a oportunidade de acompanharem de perto esses meses maravilhosos e de ampararem a mãe e o bebê sempre que preciso.

Oração para a mulher grávida

“Senhor, meu Pai que me criou

Abençoe esta gravidez!

Que o filho que está sendo gerado em meu ventre

Todo dia, tenha alimento para crescer.

Que Seu toque divino esteja em cada célula deste pequeno ser.

Que em cada órgão ainda em desenvolvimento seja recebido pelo sopro da vida.

Que eu, agora mãe, encontre em Seus braços repouso e acalento,

Para que nesta gestação não falte saúde!

Que assim seja durante todos os meses que ainda estão por vir,

Ouça minha oração! Amém!”

Cuidados especiais durante a gravidez

Além de fazer orações e contar com a ajuda divina, lembre-se de fazer sua parte! Veja algumas dicas importantes para sua saúde e beleza:

  • Prevenção de manchas é essencial. Grávidas são mais vulneráveis à luz solar, portanto, tem mais facilidade em desenvolver uma mancha escura chamada Cloasma no rosto, nas bochechas, na testa e no buço. É preciso usar filtro solar diariamente, fator 15. Na praia, use fator 30, pelo menos. Viseiras e bonés também são importantes.
  • Celulites e estrias podem ser cuidadas para não se agravarem ou surgirem durante esse período. Controle de peso é importante.
  • Alergias e intolerâncias que você não possuía antes, podem surgir agora. E devem ser comunicadas imediatamente ao seu médico.
  • Faça limpeza diária da sua pele do rosto, pois nesta fase ela apresentará uma tendência a cravos, poros dilatados, obstruções e espinhas. Sabonetes e loções são boas pedidas.
  • A alimentação deverá ser focada em alimentos com mais proteínas do que aqueles com excesso de carboidratos. Isso também ajudará a “preservar” sua beleza.
  • Exercícios podem ser feitos e até são recomendados, se contarem com acompanhamento. Caminhadas leves e orientadas são a melhor opção, por exemplo.