Oração para felicidade

Oração para felicidade

Oração para felicidade | Foto: Reprodução

A felicidade é o estado de espírito almejado por todo ser humano. É o estado onde existe lugar apenas para a plenitude, fartura, satisfação consigo mesmo e com os demais e equilíbrio emocional e físico. Ela varia de pessoa para pessoa, ou seja, aquilo que te faz feliz, pode não fazer mínima diferença para o seu vizinho.

Para a maioria das pessoas, o ideal de felicidade está na fartura de bens materiais, um emprego com salários exorbitantes, reconhecimento pelos seus talentos,  e possuir saúde param dar e vender. Desse modo, o indivíduo acredita que alcançando tudo isso chegará ao ápice da felicidade.

Há também outro paradoxo: aquele em que muita gente acha que se conseguir ganhar muito dinheiro, alcançará a felicidade. No entanto, são incontáveis os ricos e milionários que vivem em depressão e estressados com suas vidas.

Com o passar dos anos, parece que o significado de felicidade mudou bastante. Antes, o que era visto como montar uma família e ser rodeado de pessoas que te amam, hoje é mais uma questão de ter o melhor. Por exemplo, um indivíduo pode estar feliz por ter comprado o carro dos seus sonhos, mas se o do vizinho for um modelo à frente, toda aquela satisfação cai por água à baixo e transforma-se em uma inveja pura e crua.

Isso é o que chamamos de autossabotagem, quando você deixa de lado suas conquistas e passa a voltar o olhar para as do próximo. Isso tende a tornar qualquer pessoa frustrada, voltando ao zero toda aquela corrida em busca da felicidade, várias e várias vezes.

Dicas para viver feliz

  • Tente controlar todos os seus pensamentos, convertendo aqueles negativos e sombrios em coisas boas e construtivas. Isso vai ajudar não apenas você, mas todos que vivem ao seu redor.
  • Adicione na sua rotina do dia a dia coisas que fazem você se sentir bem consigo mesmo e com o próximo.
  • Não deixe que os acontecimentos que já passaram perturbem o seu bem-estar. Viva o presente e projete o seu futuro.
  • Evite ficar ao lado de pessoas que estão sempre com pensamentos negativos. Isso pode virar um atraso em sua vida, até porque o pensamento é forte e pode mudar a energia de uma pessoa num piscar de olhos.
  • Pare e pense na seguinte frase de Érico Veríssimo: “A Felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente”.

Oração para felicidade

Senhor,

Permita-me ser feliz, mesmo diante de minha própria ignorância e superando as condições adversas em que renasci. Deixa-me, enquanto busco sair de meus equívocos, sentir alegria e viver com determinação, confiante na Sua misericórdia. Consinta-me, enquanto ajudo meu próximo, tão sofredor quanto eu, perceber a vitalidade nas coisas e a grandeza da Vida. Encoraja-me para que, mesmo na dor ou no sofrimento, na luta diária pela minha subsistência, eu viva com coragem e consciência de minhas limitações, buscando superá-las com harmonia.

Deixa-me levar aos outros a felicidade de que sou portador e a certeza de que minha força vem de nossa íntima e perene ligação. Conceda-me a ventura de, tanto quanto enxugar a lágrima, também entender o sentimento que a fez surgir, transformando-a no amor que traz a felicidade. Incentiva-me a alcançar a felicidade possível, disseminando-a por onde passar, a serviço do Seu infinito amor.

Permita-me continuar dono de meu destino, com a capacidade de administrar minha liberdade, a serviço da construção de um mundo melhor.

Amém.