Oração para acalmar o coração

Oração para acalmar o coração

Ore sempre!

Com a correria diária, dificilmente sobra tempo e coragem para as pequenas coisas boas da vida, entre elas, a oração. O sentido das coisas que realmente importam na vida está sendo perdido. A oração precisa de um momento só dela, onde haja paz, calma e reflexão, é preciso ser compreendida, não medir palavras e vir do coração. Se um pouco do tempo que é gasto com coisas menores fosse guardado para ela e para a avaliação de como a vida está fluindo, a mistura de alegrias e de aborrecimentos iria fazer com que a oração fosse brotando facilmente no coração e o entendimento de que nunca se está sozinho no mundo geraria mais calma e esperança. Rezar é olhar para dentro da alma, é conversar sem desculpas e sem omissão, pois é o momento de confiar em quem conhece mais de nós do que qualquer outra pessoa, mais até do que nós mesmos.

De fato, é preciso se preocupar com diversos problemas, como os familiares (filho, marido, esposa, pai e mãe), os problemas no emprego, o dinheiro, os negócios em geral, as doenças e qualquer outro tipo de obstáculo. Nesses casos, o único pensamento que surge é o de que temos razão em nos preocupar. Usar a oração como uma saída não é tentar convencer alguém de que tudo dará certo, é ter fé e escolher acalmar o coração.

Use a oração para acalmar o coração!

  • “Senhor, você é meu pastor e sei que nada me faltará. Deite-me em um pasto verde e me guie mansamente em águas tranquilas. Refrigere minha alma e meu corpo, me guie pelas veredas do que é justo, por amor ao seu nome. E Senhor, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, me ajude a não temer mal algum. Esteja comigo. Estou certa de que a bondade e a generosidade me seguirão por todos os dias da minha vida e que me darás o prazer de habitar a tua casa por longos dias. Amém.”.
  • “Ó Jesus, a você eu recorro e te suplico pela intercessão de sua Santa Mãe. Assista-me nessa necessidade (neste momento peça a graça desejada), pois acredito firmemente que o Senhor pode me socorrer. Amém.”.
  • “Senhor, eu te amo de todo o meu coração e com todas as forças da minha alma. Arrependo-me de verdade de todos os pecados que já cometi e te imploro que me fortaleça para que assim eu possa atingir a vitória. Amém.”.
  • “Com toda certeza do mundo quero te servir com fidelidade. Por teu amor, Jesus, eu vou amar o meu próximo como amo a mim. Jesus, mais uma vez te suplico que me atenda nesta necessidade e me conceda a graça de acalmar meu coração (tenho muita ansiedade), e te possuir para sempre, juntamente com a sua Mãe e São José. Amém.”.
  • “Senhor, me ensina a orar sem esquecer o trabalho. A oferecer sem olhar a quem estou oferecendo. A servir sem perguntar até quando irei servir. Ensina-me a sofrer sem ter que magoar ninguém, a avançar na vida sem perder a simplicidade, a semear as coisas boas sem pensar no resultado. Ajuda-me a desculpar sem impor condições, a andar para frente sem me intimidar com os obstáculos, a olhar o mundo sem malícia e a escutar sem corromper o que me dizem. Quero falar sem ferir, entender o próximo sem exigir o contrário, respeitar os iguais sem pedir consideração em troca e dar o melhor de mim executando meu próprio dever sem cobrar reconhecimento. Ajuda-me Senhor a fortalecer a paciência em relação às necessidades dos outros, assim como preciso da paciência dos outros para com as minhas necessidades. Mas acima de tudo, ajude-me a entender que a minha felicidade mais alta, aquilo que sempre irá acalmar meu coração, será te ter do meu lado hoje, agora e sempre. Amém.”.