Oração para acabar com o medo

Oração para acabar com o medo

Oração para acabar com o medo | Foto: Reprodução

Medo…

O medo é um dos maiores fatores que podem impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos. Pode ser o receio de falhar, o temor de algum elemento que possa dar errado e comprometer algo importante, mas também aqueles medos mais raros ou imprudentes, como o fim do mundo, atentados diários nas ruas, furacões, etc. É difícil encontrar uma pessoa que não sente medo de algo, qualquer que seja este. Contudo entrar em pânico por isso não ajuda a resolver o problema, na verdade, só o piora. Grande parte das preocupações diárias é sem cabimento, tanto que não deveriam receber tanta atenção, pois somente sobrecarregam a mente. E para acabar com o temor, a procura por Deus é altamente eficaz. Orar com fé e vontade ajuda a manter o emocional equilibrado diante das várias provações diárias. O próprio Jesus disse “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.”.

Use a Oração para espantar o medo

Oração I

Senhor, Jesus, filho de Deus pai todo poderoso, no poder de Teu santo nome, ponho um fim agora em todas as formas de temores que me assombram esses dias. Chegou a hora de que eu tome a autoridade sobre o medo de rejeição e fracasso. Eu recuso que cresça em mim todo o medo de água, altura, buracos, homens, moças, multidões, sucesso, solidão, gritarias, verdades, voos, sofrimentos e até mesmo o medo de obter alegrias, mas no momento te peço, oh Senhor, que espante o medo de (fale o que vem lhe atormentando). Permite, Senhor Jesus, que toda a minha família conheça a sua voz e o seu poder, faz com que eles não temam o amor e busquem pelo seu. Encha suas vidas de alegrias e permita, meu bom Deus, que vivam a vida sem receios. Agradeço por tudo o que me concedeis durante todos os dias da minha vida. Assim seja.

Oração II

Pai nosso, que de amor e bondade és cheio, diante da Vossa misericórdia sem fim, venho rogar a luz do entendimento para aceitar a Vossa vontade soberana em quaisquer circunstâncias de minha vida. Conceda-me, oh Senhor, força e coragem a fim que eu possa vencer meus receios e dificuldades, permita que a minha pessoa jamais seja dominada pelo medo do incerto. Afasta de mim a insegurança, pois confio em Vosso eterno amor e ele jamais me deixará desamparado. Ajuda-me, meu Senhor, a divisar a estrada luminosa do futuro que preparasses para mim e me levas pela estrada do progresso espiritual. Tiras de perto os meus inimigos e faz com que suas influências negativas passem longe dos meus planos, pois a minha esperança de que o bem sempre irá triunfar sobre as forças do mal, queiram os homens ou não, está depositada em vós. Nunca me deixes ser fraca ou cair em desespero por medo, aumenta minha força e coragem em todas as situações. Obrigada por todo o amor que me dás, proteges minha família e os conduza ao caminho do bem. Amém.