Oração de Madre Teresa de Calcutá

Bastante conhecida em todo o mundo, Madre Teresa de Calcutá tem uma trajetória de vida que inspira muita gente. Esta trajetória começou na cidade de Skopje, na Macedônia, no dia 27 de agosto de 1910, quando ela nasceu, vinda de uma família católica, com o nome de Agnes Gonxha Bojaxhiu. Influenciada e inspirada pela família, desde cedo sabia do seu dom ou vocação religiosa. Não tardou muito para que aos 18 anos ela fosse para a Ordem de Nossa Senhora de Loreto, na Irlanda. Em 1931, ainda com o nome de Agnes, foi enviada para um colégio na Índia, onde, em 24 de maio do mesmo ano, tornou-se finalmente uma noviça e também adotou o nome Teresa.

Oração de Madre Teresa de Calcutá

Confira uma bela oração de Madre Teresa. | Foto: Reprodução

Além de muito religiosa, era inteligente: ela mudou-se para Calcutá e cursou enfermagem. Para isso, teve que abandonar a Ordem das irmãs Loreto. Mas outro motivo também a fez abandonar a ordem. Teresa recebeu um chamado divino, para que vivesse com os pobres e cuidasse deles. Assim, ela seguiu o seu destino, traçado por Deus. Dedicou-se tanto que nutriu um grande amor pelos indianos, adotando a cidadania indiana posteriormente.

Em 1948, já era bastante conhecida na capital indiana, então conseguiu, com a ajuda de doações, fundar a Ordem das Missionárias da Caridade. Lá, prestavam toda a assistência aos necessitados. Em 1949, isso evoluiu ainda mais: ela passou a formar uma comunidade!

Madre Teresa faleceu em 5 de setembro de 1997, vítima de uma parada cardíaca, mas ela já estava muito debilitada há anos.

Mais sobre Madre Teresa de Calcutá

  • Em 1975, foi indicada ao importante e merecido Prêmio Nobel da Paz e só recebeu o título em 1979.
  • A Ordem criada por ela recebeu sanção canônica em 1950, do Papa Pio XII.
  • Reconhecendo sua obra, o governo indiano concedeu, em 1963, a medalha Senhor de Lótus.
  • O Vaticano aprovou a Congregação como parte do trabalho da Igreja Católica no mundo em 1965.

Oração

Ó Jesus, através de tua compaixão, Ensina-nos a perdoar, Ensina-nos a sermos mais humildes, ajuda-nos a examinar nosso coração e a ver se há alguma ferida não cicatrizada, ou alguma amargura não esquecida.

Permita que o Espírito Santo penetre em meu espírito e remova todos os meus problemas.

Derrame teu amor, paz e alegria em nossos corações, e ajuda-nos a carregar com ânimo a sua Cruz.

Ouça minha oração!

Amém.