Olheiras – tratamentos caseiros e dicas de maquiagem

OlheirasAs olheiras se localizam abaixo dos olhos, e é bem perceptível por ser uma região mais escura que o resto do rosto.

Esse escurecimento pode se dar por um agrupamento dos vasos, ou simplesmente uma pigmentação naturalmente com um tom mais escuro. Algo que pode acontecer também em outras partes do corpo.

As olheiras também podem aparecer por outros diversos motivos, como algo genético, insônia, fadiga ou alguma hipersensibilidade imunológica.

Há diversas formas de tratar este problema que atinge grande parte da população, principalmente por motivos de cansaço e insônia que perturba muitas pessoas devido a vida corrida e agitada.

Podendo ser tratadas com receitas caseiras ou esconder a parte indesejada com maquiagens.

Vamos ver as dicas de tratamento que incluem os dois tipos.

Receitas Caseiras

Existem várias receitas; vamos numerar 6.

  1. Ferva o meio litro de leite e coloque algumas flores de camomila (que acalmam a pele), deixar no fogo por uns 20 minutos. Colocando o liquido na região, com algodão. Deixando até esfriar..
  2. Ferva um chá de hortelã, quando ele estiver morninho, mergulhe um pouco de algodão e coloque em cima das olheiras. Deixe nos olhos até o algodão ficar frio.
  3. Para um bom resultado, temos também a receita da salsinha, pique-a, e coloque sobre uma gaze , deixando um longo tempo de mais ou menos meia hora na região, faça isso por alguns  dias e vá observando a diferença.
  4.  Bolsinhas de gel gelada. É só deixar no freezer e usar quando estiver precisando. É só relaxar, deixando a bolsa gelada nos olhos.
  5.  Água boricada, também é ótima, é só aplica-la bem gelada umedecida em um pedacinho de algodão.
  6. O pepino, também ajuda, controlando o fluxo da região. Deixando-a mais calma as olheiras.
  7. Chá verde, também é um grande aliado, é só repetir o processo de aplicar o chá morno, deixando esfriar.
  8. Aplicação de soro caseiro também ajuda.

As receitas caseiras são bem úteis, práticas e simplórias, possuindo ingredientes naturais e que só fazem bem a pele.

Dicas de maquiagem

A maquiagem é sem dúvida uma grande aliada para quem possui olheiras, pois tem o “poder quase mágico e milagroso”, de dar um jeito na região escura que insiste em não desaparecer.

Vou listar algumas dicas

  • Antes de começar a maquiagem, é bom estar com o rosto completamente hidratado, incluindo principalmente a região das olheiras.
  • Como, normalmente a região das olheiras possuem uma cor meio arroxeada, as bases coloridas são grandes aliadas.
  •  Em seguida usando um corretivo com seu tom natural, para uniformizar toda a pele do rosto.
  • Complementando e finalizando com o pó.

Bom, você pode encontrar diversas dicas em vídeos, espalhados pela internet, que pode mostrar direitinho como faz a maquiagem na prática.

Há também outros tipos, para disfarçar as olheiras; Pode ser usado alguns cosméticos possuam vitamina K, importante no combate principalmente do inchaço causado pelas olheiras; Há também alguns tratamentos dermatológicos, como o Laser de Krypton, emitindo luzes que ajudam no combate o tom escuro da região.

São diversas as dicas, agora podemos considerar as olheiras um caso bem resolvido.