O que significa sonhar com raposa?

O que significa sonhar com raposa?

Sonhar com raposa pode lhe dizer que em breve você vencerá os obstáculos da sua vida. | Foto: Reprodução

Mamíferos onívoros pertencentes à família Canidae, as raposas são animais de porte médio, caracterizados por um comprido focinho e uma peluda longa cauda. De aparência simpática, contudo traiçoeira, a raposa é um pouco parecida com os felinos, até mesmo com suas pupilas verticais que se assemelham aos animais desse tipo. Em média, uma raposa selvagem pode viver até 10 anos, porém a maioria não passa dos 2 ou 3 anos. Isso é devido à caça desse animal, que, apesar de proibida, é frequente, atropelamentos e doenças também contribuem com o curto prazo de vida dos mamíferos.

Características marcantes da raposa

Focinho alongado, pelo alaranjado, cauda peluda e orelhas eretas são características que marcam a bela raposa. Mas não é o caso de todas elas, pois tendem a se adaptar ao ambiente em que vivem. Esse bicho que mora nas selvas é um caçador oportunista que costuma apanhar suas presas vivas. A dieta das raposas é bastante variada e ampla, que inclui além de pequenos mamíferos, como coelhos, também insetos, aves, ovos, peixes, anfíbios, repteis e até mesmo algumas frutas silvestres. Quando as caças são fartas, a raposa armazena o alimento para consumir depois, enterrando a comida sob o solo, folhas ou neve, na maioria dos casos. Vale lembrar que são animais solitários e não costumam se reunir em grupos, fazem apenas contato com a sua espécie no período de acasalamento.

Significados de sonhar com raposa

Sonhar com raposa não é muito comum, mas esse bicho selvagem pode aparecer de vez em quando no meio de uma noite de sono, afinal o inconsciente humano tem a capacidade de mostrar elementos peculiares aos nossos olhos durante um sonho.  Confira o que significa ter esse sonho nas diversas situações possíveis:

  • De modo geral, a raposa nos sonhos indica que você deve ter muita cautela nos próximos dias quanto a novas associações ou transações que envolvam falsos amigos e finanças, pois os seus inimigos e rivais se mascaram como seus amigos;
  • Se ver caçando uma raposa significa que os negócios estão indo bem, mas irão crescer ainda mais. Aguarde um pouco, pois irá ascender social e economicamente;
  • Ao matar uma raposa, os místicos acreditam que o sonhador irá vencer as dificuldades que o circunda;
  • Ver uma raposa morta quer dizer que seus inimigos traiçoeiros e ardilosos serão vencidos.