,

O que significa sonhar com banheira?

O que significa sonhar com banheira?

Sonhar com banheira pode representar que há em você o desejo de fazer um balanço em suas amizades. | Foto: Reprodução

Quando sonhamos muito com uma pessoa, dentro de nós já soa o alerta: Será que estou apaixonada? Quando nos vemos em uma situação desagradável no sonho, já nos preparamos para caso ela ocorra na ‘vida real’. Mas e quando damos muita importância a um objeto enquanto dormimos profundamente? E quando uma coisa aparece repetidamente no nosso sonho? Cada situação é única e temos que levar em conta todos os elementos envolvidos, mas claro que é possível revelar alguma coisa a partir dos aspectos mais fortes.

Quando sonhamos tomando banho no sonho isso significa necessidade de renovação, limpeza, purificação do seu interior e exterior, mas e banho de banheira no sonho tem sua própria definição.  Veja abaixo o que significa sonhar com banheira.

Significados de sonhar com banheira

Sonhar tomando banho de banheira tem o mesmo significado de tomar banho de chuveiro, significa que você quer se livrar de algo, mudar algo na sua vida. Isso aponta também que há em você um desejo de fazer um balanço nas suas amizades.

No entanto há diferenças nas interpretações de acordo com a forma com que a banheira se encontra no sonho. Sonhar com uma banheira cheia de água indica que você está satisfeito e contente com o seu interior. Se a banheira estiver vazia significa infelicidade em alguma área da sua vida e perda de riqueza. Já sonhar com uma banheira partida ou quebrada em alguma parte prediz desentendimentos e discussões familiares em breve.

Curiosidade

Quando foi criada a banheira tinha a aparência de uma grande bacia, e era feita normalmente de ferro esmaltado ou de chapa inoxidável, o que facilitava a limpeza.

A peça foi criada numa época em que os banheiros ficavam fora das casas, e logo as famílias nobres desejaram um objeto que permitisse o banho quente dentro de casa durante o inverno, sem o inconveniente de se expor ao frio. Nesse período as banheiras não eram fixadas no chão e eram levadas de um quarto para o outro, atendendo todos os integrantes da família.