,

O que é Mapa Astral?

O que é mapa astral?

Não somente o signo propriamente dito é quem dita as nossas características, existem outros fatores estudados pelos Astrólogos que dizem um pouco mais sobre a personalidade de cada indivíduo. O Mapa Astral, ou Mapa Astrológico, junta as informações do nosso nascimento e através da posição solar, lunar e planetária consegue ditar características do temperamento, dos talentos, carências, personalidade etc. Estudos comprovaram que as influências astrológicas são determinantes da história da humanidade e explica vários acontecimentos.

Como o Mapa Astral funciona?

O Mapa Astral Natal é único e para saber com precisão aquilo que ele diz, é importante saber o dia, hora e lugar exatos do nascimento da pessoa. Vários profissionais de Astrologia passaram anos estudando e praticando as interpretações precisas, então os fatos são quase 100% de verdade absoluta. À medida que os planetas se movem em suas órbitas fixas em torno do Sol, cada mês desvenda um segmento distinto do “background” das estrelas que formam o Zodíaco, chamado de Cinto das Constelações. Quando ocorre o nascimento, o Sol está localizado em uma das 12 casas (signos) do mapa e cria, assim, os aspectos positivos ou negativos com os planetas. Cada uma dessas casas representa as características únicas de comportamento nas pessoas. Cada signo pode ser dividido em três tipos de influências, que são:

  • Planetas: representam as várias áreas das personalidades de cada indivíduo;
  • Signos: representam o modo de ser nas personalidades;
  • Casas astrológicas: representam os campos de experiência ou de interesse na vida de cada pessoa.

Principais pontos do Mapa Astral

Signo Solar

É o conhecido simplesmente como o signo do zodíaco, por exemplo, Áries, Touro, Virgem, Capricórnio etc. Este é o signo onde o Sol se encontrava no dia em que cada pessoa nasceu, e que representa o centro das personalidades, da autoimagem, identidade, a noção de quem somos e a que lugar cada um de nós pertencemos no planeta Terra durante nossa existência.

Signo Ascendente

Este é o signo que se encontrava ascendendo (subindo) no horizonte leste na hora em que cada pessoa nasceu e que representa suas formas de agir no ambiente em que convive, além da impressão inicial que é passada para as pessoas conhecidas.

Signo Lunar

É o signo que se encontrava na Lua quando nascemos. Ele é quem representa a nossa sensibilidade, emoções e até mesmo a forma como as experiências de vida são assimiladas por nós no dia a dia.

Astrologia moderna – Onde opera?

A astrologia moderna atua de acordo com os fluxos de energia e com a tomada de decisões de cada indivíduo. Em contraste com a tradicional, essa tende a ver o mesmo aspecto como sendo algo que está à altura do lado complicado na personalidade, com o qual a pessoa deve lidar em prol de se desenvolver, pois ela tem a capacidade de escolher um ponto de vista positivo que permite ser ultrapassado, ou até mesmo um ponto de vista negativo que deixará ser derrotado com os obstáculos. Enfim, a astrologia moderna ajuda a percebermos o que há de negativo em nossa personalidade, para que assim possamos consertar essa característica e nos tornarmos melhores pessoas.