O homem mais rico de todos os tempos


rockfellerHoje vivemos num mundo onde o atual homem com maior patrimônio pussui cerca de US$ 62 bilhões.

Este valor é assombroso, mas saiba que já houve homens mais ricos que Warren Buffet, Carlos Slim Helu e Bill Gates.

Um destes homens é Jhon D. Rockfeller.

Aos setenta e dois anos sua fortuna era de aproximadamente 3 trilhões de dólares.

Todo este patrimônio começou a ser formado em 1859, quando Rockfeller pediu demissão de seu emprego em um armazém de retalho e montou o seu próprio negócio no mesmo ramo.

Após algum tempo com sua empresa aberta, começa a guerra civil americana, com isto os negócios de Jhon Rochkfeller vão de “vento em poupa”, com tal sucesso ele compra uma pequena empresa de petróleo em sociedade com Maurice Clark.

Maurice também foi sócio na empresa de retalho.

Em 1965 ele acaba a sociedade com Maurice e se associa a Henry Flagler.

Com o tempo a Standart Oil começa a crescer rapidamente, aproveitando as economias de escala, chegando a se tornar a maior empresa de petróleo do mundo.

Standart Oil cresceu tanto que começou a monopolizar o mercado petrolífero americano, tendo controle de mais de 80 % do mercado.

Este monopólio durou até 1911, quando o supremo tribunal desmantelou a empresa, que foi forçada a se dividir em 34 pequenas empresas. Todas elas ainda sob o controle dos Rockfeller.

Destas 34 empresas surgiram: Exxon, Chevron, Atlantic, Mobil e a Amoco.

Foi ai, em 1991, que Rockfeller alcançou o ápice de sua furtuna: 3 trilhões de dolares. Tornando-se o homem mais rico de toda a história do mundo.

Quanto dinheiro…

Quero ver o Eike Batista ficar mais rico que ele. Ou pelo menos alcançar a metade da fortuna, já que Eike se define o bam-bam-bam dos negócios.