Nuca, um discreto local para tatuagens – veja fotos

Este lugarzinho discreto, que pode ser exibido ou escondido, conforme convier, é um dos mais tatuados, especialmente pelas mulheres, que adoram prender os cabelos e mostrar uma pequena e atraente tatuagem na nuca.

A nuca é uma região sensual por natureza e as mulheres costumam saber explorar essa característica, de forma discreta, com desenhos bem femininos.

A facilidade desse local é justamente a possibilidade de não mostrar a tatuagem se não quiser (ao contrário das tattos nas mãos). Especialmente as pessoas que tem vontade de se tatuar, mas trabalham em locais ou profissões que não permitem tatuagens mais visíveis ou grandes. Também aquelas pessoas discretas, que não gostam de chamar atenção ou tem receio de enjoar da tatuagem se a virem todos os dias, escolhem a nuca, que não é um local muito exposto.

Desenhos prediletos para esta região

Na verdade, as opções para tatuar a nuca são inúmeras, basta a pessoa fazer um desenho pequeno, ou desenho único. Mas existem alguns que são os campeões nas escolhas das pessoas, principalmente as mulheres, que são quem mais tatuam a nuca.

Veja uma lista dos desenhos prediletos para tatuar a nuca e seus significados:

  • Símbolos pequenos, como yin e yang, sol e lua, entre outros, são uma forma de acrescentar um amuleto ou algo em que se acredita na pele.
  • palavras, frases ou ideogramas japoneses, são escolha frequente e interessante, podem ser os nomes das pessoas queridas, como amores ou dos filhos, mas, sempre é importante lembrar a respeito do perigo de tatuar uma palavra em outro idioma, especialmente idiomas pouco conhecidos, como japonês ou línguas extintas, como latim e hebraico (muito usadas). É fundamental procurar várias fontes para confirmar o significado da palavra.
  • Laço, é um dos símbolos femininos e significa união, ligação com pessoas ou coisas que lhe são importantes.
  • Coração, o maior símbolo de amor, de sentimento, também é das tatuagens mais escolhidas, podem ser sozinhos, simples, ou podem ter detalhes, inclusive palavras dentro.
  • Estrela também é um desenho que aparece com frequência, seja na nuca ou em outras partes do corpo e significa o brilho próprio, a autoestima e o desejo de sucesso.
  • Borboletas também são as preferidas das mulheres e não poderiam deixar de aparecer na nuca! Elas significam, especialmente, transformação, por isso, muitas mulheres gostam de tatuar uma borboleta para marcar um novo começo ou fase de vida.

Estes são apenas alguns exemplos, mas, como já foi dito, a escolha dos desenhos para a nuca pode ser bastante variada e a imaginação e a criatividade é que devem determinar essa opção.

Veja algumas tatuagens na nuca com bonitos e criativos desenhos!

 

Tatoo egípcia

Cruz Ansata, um símbolo egípcio que significa “vida, saúde e felicidade”.

 

Tattoo do Olho de Hórus

Olho de Hórus

 

Pena de pavão tatuada

Uma belíssima pena de pavão que começa na nuca e desce pelas costas.

 

Desenho tribal na nuca

Tribais e símbolos são muito apreciadas para a nuca.

 

Tatuagem na nuca de borboleta

As borboletas significam transformação!

 

Tatuagem em latim

Palavras ou frases em línguas estrangeiras, como o latim, que é o caso desta tatuagem da cantora Sandy.

 

Laço desenhado na nuca

Os laços são muito femininos e fazem parte das tatuagens prediletas.