Novo Volvo S60 T5 – Fotos e preço

Volvo S60 T5

A Volvo antes era uma marca pouco conhecida entre os brasileiros, mas essa história vem mudando rapidamente. A empresa já vendeu mais de 2.000 veículos só no ano passado, e pretende fechar 2011 com mais de 5.000 vendidos no nosso país. Para isso, ela investiu bastante em tecnologia e design, para lançar o novo S60 T5, que vai ser o protagonista desse crescimento nas vendas. Trata-se de um sedan com design super moderno, tecnologia de ponta e um preço que vai assustar a concorrência (Audi, BMW e Mercedes).

O motor do novo S60 é mais potente 2.0, com 240 cv de potência. O preço, como falamos anteriormente, é bastante competitivo, sendo mais barato que os demais carros das marcas concorrentes com os mesmos recursos, custando R$ 129.900.

MAIS INFORMAÇÕES

O carro possui transmissão automática de seis velocidades, que possui um sistema de trocas extremamente precisas, assemelhando-se a um câmbio CVT. Além disso, conta com um sistema de segurança chamado City Safety, que freia o carro em caso de uma provável colisão e quando detecta pedestres atravessando a rua, evitando acidentes graves tanto para o motorista, como para quem está nas ruas.

Outro recurso interessante é um controlador que mantém a velocidade do veículo constante e sempre a 50 metros do carro que está a sua frente – é o que há de mais moderno no quesito “piloto automático”.

Até mesmo na noite o novo Volvo S60 T5 pode ser reconhecido de longe. Isso por conta do sistema de iluminação em LEDs de ultima geração que foi agregado ao carro, onde os faróis regulam-se de acordo com a direção que o motorista movimenta o volante, um recurso que é bastante útil em noites chuvosas.

Quando o assunto é conforto, o novo S60 tira nota máxima! Ele possui uma agradável posição de se dirigir, que é proporcionada pelos ajustes de altura do volante e do banco do motorista (todos elétricos). Calor também não é um problema, já que ele possui um sistema de ar condicionado impecável, que não deixa nenhuma área carente do benefício, como acontece com alguns carros.

Já quando o assunto é consumo, ele peca um pouco, já que usa um motor turbo. O S60 T5 roda em média 8,5 km/l de combustível, valor que está na média dos carros de sua categoria, mas que poderia ser um pouco mais alto.

 

FOTOS

 

Volvo S60 T5
Vista lateral

 

 

Volvo S60 T5
Vista traseira

 

 

Volvo S60 T5
Interior

 

 

Volvo S60 T5
Detalhe no painel e volante

 

 

Volvo S60 T5
Vista lateral do interior