,

Novas fotos da Amy Lee do Evanescence

Amy Lee

Evanescence é uma banda norte-americana de rock e metal alternativo famosa no mundo inteiro. Já ganhou dois Grammys e vendeu dezenas de álbuns no mundo inteiro, sendo uma das maiores e mais populares bandas de rock do planeta.

História

Tudo começou em 1994 na cidade de Little Rock, no estado do Arkansas (E.U.A), quando Bem Moody, um jovem de apenas 14 anos de idade, viu uma garota cantando e tocando piano em um acampamento religioso. A garota chamava-se Amy Lynn Lee e havia acabado de se mudar para a cidade. Ele prontamente começou a fazer amizade com ela e percebeu que tinham o mesmo estilo musical. Sem esperar muito, ele chamou-a para montar uma banda.

No princípio, a Banda era formada apenas por Ben (que fazia os arranjos eletrônicos e tocava guitarra e baixo) e Amy (que fazia os vocais e tocava piano). Logo no início, o nome da banda mudou bastante, começando por “Childish Intentions”, passando por “Strycken”, até chegar no definitivo “Evanescence”, que numa tradução livre significa “Desaparecimento”. Amy Lee adorou o nome, que segundo ela é “sombrio e misterioso”.

Com o passar do tempo, a banda começou a ganhar fama local, tendo suas músicas tocadas em rádios. Entretanto, eles ainda não tinham condições financeiras para pagarem outros músicos, o que também os impediam de começar uma turnê Ao Vivo.

Por conta de um EP que gravaram, a banda começou a ganhar dinheiro, vendendo as 2500 cópias produzidas. Após isso, entrou mais um integrante oficial: David Hodges, como baterista.

Em 2003, Evanescence lança o seu primeiro álbum, que ganhou o nome de “Fallen”. As onze faixas foram compostas por todos os três integrantes da banda. Entre elas, estava um dos maiores sucessos do grupo até hoje, “My Imortal” e também “Bring Me to Life”, ambas até hoje fazem parte do seu repertório nos shows.

No mesmo ano, quando ainda estavam em uma turnê europeia, Bem Moody anunciou a sua saída da banda, notícia que abalou vários fãs do mundo inteiro. Segundo Amy Lee, os dois não tinham mais a mesma sintonia de antes, e que para corrigir isso, era preciso que ele saísse.

Atualmente

Recentemente, a banda lançou o seu mais novo álbum, chamado “Evanescence”. As divulgações começaram quando Amy Lee anunciou que o primeiro single seria “What You Want”, que logo conquistou todos os fãs.

Segundo Amy, o disco foi inspirado na natureza, principalmente no oceano”.

Integrantes atuais

  • Amy Lee – Vocal, teclado e piano;
  • Terry Balsamo – Guitarras;
  • Will Hunt – Bateria;
  • Tim McCord – Baixo;
  • Troy McLawhorn – Guitarra rítmica.

Álbuns de Estúdio

  • 2003 – Fallen;
  • 2006 – The Open Door;
  • 2011 – Evanescence.

Fotos

Evanescence

 

 

Evanescence em ensaio fotográfico

 

 

Amy Lee em Show

 

 

Integrantes do Evanescence

 

 

Amy Lee cantando ao vivo