,

NOTEBOOK: Qual a Melhor Opção de Compra?

Notebook Acer

Você decidiu comprar um notebook, seja por necessidade de mobilidade ou simplesmente desejo de adquirir uma máquina destas. Pronto, mas são tantas as opções que você não sabe qual a melhor opção de compra.

Por isto criamos um pequeno, mas útil, tutorial para lhe ajudar a escolher qual o melhor notebook para seu caso.

Vamos lá:

Mobilidade

Netbook Asus

Para o que você irá comprar seu notebook? Se for para uso pessoal, então você desejará jogar games nele, assistir filmes ou programas de tv. Neste caso você deverá escolher um aparelho com tela de 15,4″ ou mais.

Caso seja trabalho, e seja preciso ficar movimentando o notebook de um lado para outro, a melhor opção é os que vem com tela de 7 ou 10 poleadas, mais conhecidos do netbook.

Esta é uma escolha importante, pois além de adquirir um aparelho funcional, você pode economizar, já que os netbooks podem ser encontrados por preços a partir de R$ 650,00 em lojas do ramo.

Entradas e conexões do notebook

Preste bastante atenção à quantidade de entradas que os notebooks tem, isto pode parecer bobagem, mas um note com poucas entradas pode atrasar e muito sua vida.

Imagine você com seu notebook com todas as entradas ocupadas, com modem, mouse e etc, e precisando conectar seu pen drive? Não dá né.

O ideal é que se tenha no mínimo 4 entradas USB. Outro tipo de entrada que pode ser útil é a de cartões de memória, para você descarregar suas fotos e vídeos facilmente.

Qual marca comprar?

Notebook N3

Escolher marcas desconhecidas pode ser bom por causa do preço baixo, mas o problema é o risco do notebook dar defeito. Será que uma marca nova no mercado terá uma central de assistência técnica perto de sua cidade?

Por isto é muito bom pesquisar antes de adquirir um, senão você terá muito trabalho ou até tenha de contratar um técnico para consertar seu aparelho.

Configuração do notebook

Aqui você terá de ter um pouco de conhecimento sobre RAM, HD, DDR, CORE e etc.

Comecemos pelo HD

A capacidade do HD será definida por sua necessidade. Para quê você quer o notebook? Para baixar músicas e filmes, ou até armazenas muitos games? Se for isto, quanto maior a capacidade melhor.

Caso você queira um notebook apenas para acessar internet, ler e-mails e outras tarefas mais simples, não é preciso muito espaço em disco. Um HD de 80 GB já é suficiente para você.

Pra simplificar

A versão mais atual do Windows é a 8.

Suponho que você não queira ficar desatualizado, então deve comprar um notebook com uma configuração ideal para rodar este Sistema Operacional.

Requisitos mínimos para se rodar o Windows 8

  • 1 gigahertz (GHz) ou um processador superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
  • 1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit)
  • 16 GB de espaço disponivel (32-bit) ou 20 GB (64-bit)
  • DirectX 9 com WDDM 1.0 ou driver superior

Espero ter ajudado! Boa sorte! 🙂