Musculação: como ganhar mais força (treino)


Força

Treino de força tem por objetivo aumentar sua força física. Isso vai ser possível com dois fatores importantes: intensidade e frequência. Quanto mais séries praticadas mais chances do seu corpo aumentar o rendimento em força. Então, o treino deve trabalhar todos os grupos musculares. Feito os exercícios corretamente, os músculos vão se desenvolver rapidamente, garantindo uma figura harmoniosa.

Na musculação, as forças são classificadas de duas maneiras. A força relativa não necessita de aumento de peso. Ginastas e alpinistas estão nesse grupo, pois o esporte por eles praticado exige apenas de força. Músculos atrapalharão a prática, tornando-a mais difícil. Já a força absoluta é característica dos levantadores olímpicos. Isso significa que o objetivo é ficar forte livre de peso corporal.

Há vários benefícios que envolvem o treino de força. Treinar sua força promove músculo, ou seja, quanto mais forte, mais músculos você terá em seu corpo. Esse treinamento não significa torna-se um fisiculturista. Mas é indispensável ganhar massa muscular malhando. Como conseqüência desse trabalho, há queima de calorias, mantendo o metabolismo acelerado. Além de todos esses benefícios, a saúde aumenta consideravelmente. As articulações ficam mais fortes, a densidade dos ossos aumenta e o colesterol é reduzido

Mas como alcançamos força? Isso leva um tempo, porém é possível. No caso, aumente a sua carga progressivamente, aos poucos. Contudo não mantenha essa mesma carga para sempre. Diminua um tempo e depois aumente novamente. Isso garante força na certa. No treino de força, use mais as fibras musculares adquirindo velocidade na hora do trabalho. Obtenha potência no treino, atingindo movimentos ligeiros superiores.

Esses métodos devem ser praticados com exercícios físicos direcionados ao treino de força. Uma boa maneira de construir o poder da musculatura é o levantamento de peso. Agachamento, remada ou supino são os exercícios ótimos, já que utilizar barras seja o processo mais fácil para solidificar sua força.

Trabalhe a parte de peso-resistência com seu corpo praticando puxadas ou flexões. Use-o, porque, com o tempo, seu corpo se tornará maior e, assim, acompanhará seu ritmo na atividade.

Por fim, as máquinas ainda são eficientes. Elas propiciam um treino mais fácil e prático, além de equilibrar o peso. As mesmas fazem com que seu corpo movimente-se num processo fixo. Mas lembre-se de sempre ficar na posição correta, evitando lesões.

Fontes de Informações

dicasdofitness.blogspot.com/2010/01/treinamento-para-forca-treinamento-de.html

guia-fitness.com/treino.html