Motivos para você não pedir favor a QUALQUER amigo.



porsche hamilton“Eu não peço nada a ninguém e desejo que a recíproca seja idêntica.”, Erivelton Lucena.

Claro que “nenhum homem é uma ilha” e esta afirmação acima é generalizadora de mais e não verídica.

Mas o mais acertado a se fazer é ter consciência sobre as pessoas que você pede favor, já pensando qual favor ela poderá pedir a você no futuro.

Egoísmo?

Não!

Protecionismo…

Veja o caso do Anthony Hamilton, Pai do ilustre piloto de Fórmula 1 Rubinho (não, não…) Louis (ou Lewis) Hamilton.

Ele pegou emprestado o Porsche Carrera GT de seu amigo. No mesmo dia, quando voltava pra casa, bem tranqüilo, andando bem devagarzinho (mente mais..), Anthony simplesmente capotou o carro de 1 milhão de reais várias vezes. Transformando uma obra de arte em forma de carro, num monte de lixo sem forma alguma.

Claro que para Anthony isto não é problema, afinal ele é Joseph Climber, quer dizer, ele é pai de um dos maiores pilotos de F1 da atualidade e tem dinheiro pra comprar vários Porsches.

Mas se no lugar do amigo do Anthony fosse você, no lugar do Anthony fosse aquele seu amigo “folgado”, no lugar do Porsche fosse seu Celtinha financiado em 5 anos e no lugar de receber um carro novo após o desatre você recebesse uma banana, porque seu amigo não tem nem onde cair morto e você não botou o carro no seguro.

Pense nisto antes de pedir algo a alguém que você não gostaria de retribuir favores, pois estes favores podem lhe custar caro.