Modelos prontos de convites de aniversário infantil (grátis)

A Importância do Convite

Dentre os itens mais importantes a serem levados em consideração na hora de organizar qualquer tipo de festa, o convite é um dos que mais se destacam. Até porque ele é a primeira impressão que os convidados terão da festa que você dará.

No caso de festas infantis a situação não é diferente. É preciso analisar com cuidado os elementos que serão colocados no convite, para que não haja confusão com o tema e o tipo de roupa que será usada na ocasião.

Como fazer um Convite

O bom gosto é fundamental para uma boa escolha do modelo ideal de convite a ser usado. Muitas pessoas, por exemplo, contratam designers para o processo de criação, já que são profissionais que têm uma ampla visão de vários fatores a serem considerados.

Há também aquelas pessoas que se arriscam a fazer por si próprias os convites, sem nenhuma pesquisa ou sem saber usar corretamente as ferramentas adequadas, que na maioria dos casos é o programa Corel Draw (um software de criação e edição de gráficos vetoriais). Se você é uma dessas pessoas que não querem gastar muito e fazer o seu próprio convite, criamos esse artigo para te ajudar com essa tarefa.

Existem várias técnicas e dicas importantes que fazem a diferença na hora de criar qualquer tipo de convite, inclusive os direcionados às festas infantis. Seguindo todas elas, tenha certeza que você vai elaborar um modelo super elegante, funcional e que vai agradar bastante os seus convidados. Confira:

Dicas para criar um convite para festas infantis

  • A primeira coisa a fazer é selecionar um tema para a festa. Feito isso, você deverá pesquisar várias imagens e conceitos relacionados a esse assunto, para que assim comece a ter algumas idéias;
  • Separe todas as imagens e arquivos que encontrar a respeito do assunto. Junte todos eles e comece a analisar os elementos mais importantes, separando-os também;
  • Analise um formato que se funda com alguns desses elementos, para que nada fique desproporcional ou fora de alinhamento;
  • O material também é bastante importante. Se o seu convite possuir dobraduras, por exemplo, o papel usado deverá ter uma gramatura maior;
  • Faça uma geração de alternativas. Nunca a primeira ideia é a que fica. Faça vários modelos (no mínimo 3) e veja qual será o mais adequado para a festa e o tema escolhido.

Modelos Prontos

Se você ainda tiver alguma dificuldade, confira os modelos prontos de convites para festas infantis que selecionamos para você:

 

Convite infantil

 

 

Modelo de convite

 

 

Convite para festa infantil

 

 

Modelo de convite para festa de menina

 

 

Convite para festas de meninas

 

 

Modelo de convite infantil

 

 

Convite