Modelos de convite de formatura para imprimir

A formatura é o evento mais falado por todos durante o período de faculdade. Exige muita preparação e cuidados com os mínimos detalhes. Algumas turmas já começam a planejar sua formatura desde o segundo período. Tudo é válido para que o momento se torne perfeito e inesquecível, afinal, a formatura marca o fim de uma fase da vida e o início de outra. É um recomeço.

Geralmente este momento marcante é dividido com os familiares e amigos mais próximos. E por ser uma solenidade formal, é necessário que eles recebam convites formais também. O mais comum é a turma inteira escolher um modelo de convite igual para todos, mas você pode fazer o seu convite individual também, e personalizá-lo do jeito que quiser.

Informações necessárias para um convite

  • Data do evento
  • Local da colação de grau
  • Local do baile de formatura
  • Horário
  • Telefone para informações (não obrigatório)

É importante colocar o endereço completo dos locais, com rua, número, bairro, cidade e locais de referência. Pois pode haver convidados de outras cidades que precisarão dessas informações. É muito comum também anexarem ao convite um mapa ensinando a chegar ao local.

Personalizando o convite

O modelo de convite mais comum para a conclusão de curso é com o nome do aluno em destaque, uma foto dele vestindo beca, capelo e canudo e o símbolo do curso ao fundo ou no início do convite.

Você pode personalizar o convite utilizando figuras e desenhos que remetem ao curso ou à principal profissão dele. Usar fontes mais desenhadas no nome do aluno pode deixar o convite mais elegante. Uma foto de toda a turma no fundo também pode ser interessante.

O formato do convite também pode ser bem criativo. Ele não precisa ser apenas uma folha com informações. Pode ser dobrado de uma maneira bonita e moderna, ou recortado de uma forma que fique mais bonito e chamativo.

Capriche em um envelope bem bonito e fita diferente, que seja chamativa e elegante ao mesmo tempo. A pessoa tem que sentir vontade de ir ao evento antes mesmo de abrir o convite.

Outra coisa que pode deixar seu convite com uma cara bem especial é acrescentar alguma mensagem nele referente ao momento, ao curso, ao sentimento de receber os convidados, ou ao fim desta fase. Você pode encontrar uma mensagem linda e apropriada na internet, ou pode escrever você mesmo.

Modelos de convites

Modelo de convite mais tradicional

Modelo de convite mais tradicional

 

Desenhos no fundo deixam o convite mais bonito

Desenhos no fundo deixam o convite mais bonito

 

Convite com foto

Outra boa opção é colocar uma foto comum em destaque e outra vestida com a beca em segundo plano

 

Convite de curso de enfermagem

O símbolo do curso no fundo é muito utilizado

 

Convite com telefone

Colocar telefone de contato ou e-mail no final pode ajudar o convidado caso haja algum imprevisto

 

Convite de Direito

O formando aparecer vestido com características da profissão ao invés da beca é diferente e inovador

 

Modelo de convite

Uma foto da turma inteira também pode deixar o convite bem legal

 

Convite de Pedagogia

Mensagens sempre dão um toque especial no convite

 

Convite moderno

Utilizar a cor característica do curso no design do convite é bastante comum

 

Envelope

Um envelope e fita diferentes fazem toda a diferença