Modelos de cartão de visita para advogados

Já pensou em fazer o seu cartão de visitas? Esse item é muito importante na vida de um profissional, pois é mais o que simplesmente sua apresentação. Esse pedacinho de papel é essencial para manter a rede de contatos do trabalho sempre ativa. É um símbolo de status e importância na empresa, isso porque os funcionários nos cargos mais altos do escritório têm sempre de andar com seus cartões.

O cartão ideal

Por ser de grande importância, o cartão deve ser confeccionado em uma gráfica. Evite impressões caseiras, pois pode deixar a ideia de que a empresa não é séria o suficiente para investir em um bom material. O visual deve ser o mais limpo possível, ou seja, prefira deixar de lado grandes imagens coloridas e repletas de informação, pode deixar o receptor confuso. Escolha as cores mais claras, imagens simples ou nenhuma, sempre combinando com a impressão que o cartão deve passar.

A objetividade também é bastante importante. O cartão deve comunicar claramente as informações do indivíduo: profissão, cargo, empresa, endereço, telefone, e-mail, site e logotipo da empresa. Pode-se incluir o número do telefone celular, mas evite o número pessoal, tenha um somente para o trabalho. É possível que o único elemento contido no cartão que seja mais visível do que o nome do profissional seja o logotipo da empresa, acompanhado ou não de um slogan ou frase curta para evidenciar algum diferencial.

Outro ponto que ser deve lembrado é de sempre manter as informações atualizadas. Sempre que ocorrer alguma mudança de telefone, e-mail, cargo ou endereço, é preciso providenciar a confecção de um novo cartão. Também é aconselhado que se informe aos contatos das mudanças ocorridas.

Entregue e receba com elegância

Alcançar o sucesso no primeiro contato é algo que todo advogado deseja. Ser lembrado de forma positiva pode render vários contratos assinados, assim como contatos que poderão ser úteis na vida. Mas não é somente o cartão que vai passar a boa imagem, é também a forma como este será entregue. Para não errar, sempre entregue o cartão virado para a frente de quem o recebe, não dobre a ponta (entrou em desuso) e esteja sempre firme e confiante. Se o encontro for informal, troque cartões na saída, porém se for algo já programado, entregue-o no primeiro contato. Busque memorizar o nome do profissional e converse um pouco sobre os negócios, casualmente.

Modelos de cartões para advogados

Modelo de cartão de visitas

 

Cartão de visita criativo para advogados

 

Cartão de visita minimalista

 

Cartão de visita com balança

 

Cartão de visita dourado

 

Cartão de visita para advogados

 

Ideia para cartão de visita

 

Modelo de cartão de visita pronto