,

Modelo de recibo de compra e venda de automóvel

NegociaçãoTer um carro já não é considerado algo impossível nos dias de hoje. Existem várias formas de financiamento e facilidades que os bancos oferecem até àquelas pessoas que possuem uma renda baixa.

Comprando e vendendo um veículo

É importante que sejam tomadas todas as medidas cautelosas na hora de fechar o negócio, para que não haja dúvidas.

Na hora de vender, a situação não é diferente, ambas as partes devem entrar em um acordo que lhes seja favorável simultaneamente. Para que tudo fique de acordo com as normas legais e não haja desavenças posteriormente, é necessário fazer um recibo de compra e venda do automóvel.

Qual a importância do recibo?

Dinheiro

Ele deve ser preenchido corretamente e revisto tanto pelo comprador, como pelo vendedor, para que haja um acordo limpo e sem brechas. O Detran sempre alerta sobre o correto preenchimento do recibo de compra e venda do veículo, pois é através dele que as duas partes envolvidas no negócio, possam reclamar seus direitos quanto à inadimplência e demais problemas que possam ocorrer.

Se você ainda não preencheu o seu, clique aqui para baixar um modelo pronto e completo, ou copie e cole o que disponibilizamos logo mais abaixo.

Modelo de recibo de compra e venda de automóvel

RECIBO

R$ 5.000,00

Recebi de José da Silva (nome do comprador) a importância de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) referente à venda de um automóvel Chevrolet Monza LS/E, cor verde, ano 1986, modelo 1987, placa GGG 9999, chassi número 999999999999, devidamente quitado.

Belo Horizonte, 17 de outubro de 2006.

João de Souza (vendedor)
RG: MG-9.999.999
CPF: 999.999.999-00