,

Modelo de Carta de Renúncia

Modelo de Carta de Renúncia

Quando uma pessoa, por algum motivo resolve abrir mão de um determinado direito que lhe era concedido, é necessário fazer uma carta de renúncia. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma declaração de vontade expressa, onde o indivíduo escreve os motivos pelos quais está renunciando àquele direito. Sendo assim, essa carta funciona como originador da extinção do direito em questão.

Não sabe como fazer uma carta de renúncia?! Então confira o modelo que preparamos logo mais abaixo. Basta seguí-lo e alterar, adicionar ou excluir algumas informações, adaptando o texto ao seu caso.

Antes disso, confira algumas regrinhas

  • É de extrema importância que essa carta seja apresentada pessoalmente à empresa;
  • Ela deve possuir duas vias;
  • Uma das vias vai para a empresa e a outra deve ficar com você protocolada, ou se for o caso, ser enviada via Correios seguida de um aviso de Recebimento (também conhecido como correspondência AR)

Modelo

________________________________

 

Local e data (dia, mês e ano)

 

Ao

(à pessoa a quem é destinada a carta de renúncia)

 

Ref: Renúncia de (escreva aqui qual o direito ou cargo do qual deseja renunciar)

 

Senhor (diretor, presidente ou qualquer outro cargo o qual você está dirigindo a carta)

Comunico a V.Sª a minha renúncia ao cargo de (descreva o cargo – pode ser de síndico, advogado, presidente…), que venho ocupando desde (coloque a data em que começou a trabalhar nesse cargo) e que tem validade até (caso exista um prazo de vencimento, coloque aqui), o que faço por razões de cunho pessoal (caso queira descrever quais os motivos que o levaram a renunciar, descreva-os nessa parte).

Assim, confirmo a minha renúncia ao cargo de (descreva novamente o cargo) desta (empresa, órgão, entidade, ou qualquer outro título do empreendimento) e, ao ensejo, apresento minhas sinceras desculpas.

Sem mais para o momento, subscrevo-me.

 

Atenciosamente,

 

(Sua assinatura)

(seu nome completo)

(descrição do cargo ocupado)