Mentoplastia – preço da cirurgia reparatória do queixo

mentoplastia

O que é a Mentoplastia?

A Mentoplastia é a cirurgia plástica de correção do formato do queixo. Ela trabalha, através de vários materiais (implante de polietileno, implante de politetrafluoroetileno, implante de hidroxiapatita ou implante silástico), com o intuito de harmonizar o queixo com o resto do rosto.

Ela é uma cirurgia bastante simples, iniciada a partir de uma pequena incisão feita por dentro da boca ou na parte inferior do queixo, por onde é introduzida a prótese. A anestesia local é a mais indicada para a plástica de queixo. Caso a mentoplastia esteja associada a outras cirurgias, o cirurgião poderá optar pela anestesia geral.

Cuidados de pré-operatório e pós-operatório:

Pré-operatório:

Dez dias antes de fazer a cirurgia, o paciente deve cortar o uso de medicamentos á base de ácido acetil salicílico, como a Aspirina. Mantenha seu médico informado sobre todo o medicamento que você estiver tomando, bem como sobre eventuais alterações às vésperas da operação, como resfriados, viroses e infecções dentárias. A boca deve ser cuidadosamente lavada com antissépticos nos três dias que antecedem à cirurgia.

Pós-operatório:

Caso a cirurgia tenha sido realizada isoladamente (ous seja: dentro da boca), o paciente não precisará ficar em repouso. Ele deverá ter um cuidado especial com a higiene bucal durante os primeiros dez dias após a cirurgia. A dieta é livre, porém nos primeiros dias alimentos sólidos devem ser descartados.

Os pontos externos serão retirados no sétimo dia, nas cirurgias intraorais os pontos são reabsorvidos. O inchaço diminui gradativamente. O resultado final pode ser observado no sexto mês.

Quanto custa uma cirurgia de mentoplastia?

O preço médio de um mentoplastia fica em torno de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00.