,

Mensagens para segunda-feira

Mensagens para segunda-feira

Mensagens para segunda-feira! | Foto: Reprodução

O segundo dia da semana, seguido do domingo e precedido à terça-feira é a pouco apreciada segunda-feira. Simbólica em alguns cartuns, como os do Jim Davis, a segunda não é um dia muito agradável. O famoso gato preguiçoso e comilão, Garfield, detesta fortemente esse dia e se pudesse ele o aboliria do calendário. Na cultura popular, a segunda-feira é considerada o dia mais aborrecido da semana, pois a rotina de trabalho e obrigações volta ao normal. Os povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses nesse dia, dedicando-o ao astro Lua. Por isso, em outras culturas a segunda é chamada de dia da lua. No Brasil, os nomes dos dias da semana têm sua origem na liturgia católica, mas na maior parte das outras línguas do mundo, a origem dos nomes vem dos deuses mitológicos e pagãos.

Mensagens para segunda-feira

Mensagem I

Hoje é um dia de começar suave. Talvez seja o dia que estava faltando para que eu desse o passo inicial para a revolução tão esperada em minha vida. O domingo de sol já se foi, mas não há chuva que me impeça de continuar meus planos. É dia de olhar para o futuro, rever minhas resoluções passadas e criar novas. Nesta segunda-feira o meu futuro começa com o pé direito.

Mensagem II

Dizem que de todos os problemas no mundo, a segunda-feira é o pior deles. Será que é mesmo? Talvez hoje não seja exatamente assim. Hoje eu quero dar início à boa vida, quero descansar meus pensamentos banais e começar as resoluções de importância. Hoje é segunda-feira e eu quero que me desejem um bom dia, pois é o que será.

Mensagem III

Como já disse Clarice Lispector “segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova”. De fato é uma nova semana de trabalho, de compromissos e responsabilidades. Entretanto por que não tomar parte desse dia de começos e fazer um recomeço em nossa vida, para que cresçamos para melhor e aproveitemos esta vida que passa tão rápido.

Mensagem IV

Mais uma semana acaba de começar e não é na segunda-feira que a minha alegria vai morrer na praia depois de ter nadado todo esse final de semana. Hoje vou dar início aos planos mais simples da semana, afinal, ainda estou com a mente um pouco desligada. Segunda-feira é considerada como o dia mundial de dar início aos projetos pendentes, por isso eu a escolho como meu dia!