,

Mensagens para Dia de Finados

Mensagens para Dia de Finados

2 de Novembro

O Dia de Finados é uma data onde celebramos a vida eterna dos nossos entes queridos que já faleceram. É um dia onde o amor aflora, pois amar também é sentir que aquela pessoa que se foi, nunca morrerá, apenas passou por uma fase, pela qual nós também passaremos.

É um dia para celebrar a vida eterna, pois segundo os dogmas cristãos, o homem vive em comunhão íntima com Deus, nesse momento e para todo o sempre. Por isso, não encare a morte como algo triste e maligno. Claro que iremos sentir saudades daquela pessoa, mas devemos lembrar que ela está em um lugar muito melhor, sem violência, problemas ou desentendimentos.

Há milênios, os cristãos celebram a data do Dia dos Finados. Dentre os costumes mais comuns está a visita aos túmulos, levando flores, velas e fazendo orações pelo ente querido que se foi. Desde o século 5 d.C, a Igreja ditou um dia específico do ano dedicado aos “mortos”. Que alguns séculos atrás, ninguém parava para se lembrar ou rezar por eles.

A partir daí, o dia 2 de novembro de cada ano foi chamado de “Dia de Finados” ou “Dia de todos os Mortos”, sendo um feriado oficial aqui no Brasil.

Mensagens e frases para o Dia de Finados

  • “O Dia de Finados não deve ser visto como um momento de tristeza, mas sim de uma linda recordação daquelas pessoas que amamos, mas que já não pertencem mais a esse mundo. Devemos nos confortar e lembrar que a alma deles sempre viverá para sempre dentro de nós e que a morte jamais irá interromper essa conexão.”
  • “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós” (Amado Nervo)
  • “Hoje é o dia de recordar os bons momentos que vivemos com aquelas pessoas tão importantes que já se foram. É o momento de pensar que um dia as encontraremos e viveremos para sempre na vida eterna que Deus nos prometeu.”
  • “Não chore por aqueles que estão juntos a Deus, pois eles estão mais felizes do que se pode imaginar. A saudade é grande e dói bastante, mas lembre-se: um dia todos nós nos encontraremos na vida eterna. A morte não é o fim, mas apenas uma passagem pela qual todos nós passaremos em breve!”
  • “O Dia de Finados é o momento de recordar os momentos que tivemos com um ente querido. Não devemos chorar, pois de algum lugar ele está nos vendo e também ficará triste. Quando a saudade bater, lembremos que Deus está cuidado de todas as pessoas que amamos e logo cuidará de nós também!”