,

Mensagens para consolar o coração

Mensagens para consolar o coração

Confira três mensagens para consolar o coração daquela pessoa que está desanimada com a vida, e precisa de sua ajuda. | Foto: Reprodução

Em nossa vida na Terra passamos por diversas situações e nem sempre elas nos trazem boas notícias, portanto nos sentimos desconsolados, sem esperanças de que tudo irá melhorar. É difícil superar uma perda, uma traição, uma falência ou grande decepção, mas vale lembrar que não estamos sozinhos nessas dificuldades e existem pessoas que podemos depositar nossa confiança. Ao confiar em alguém, é possível ganhar conselhos e consolo para os momentos de dificuldades.

Motivos para consolo

  • Traição
  • Falência
  • Decepção
  • Perda
  • Demissão
  • Briga
  • Distância
  • Etc.

Mensagens para consolar o coração

Muitas vezes encontramos um amigo querido que está passando por dificuldades, está triste e precisando de nossa ajuda, no entanto não sabemos como usar bem as palavras de consolo. Com o intuito de ajudar nessa questão, separamos algumas mensagens exclusivas para enviar àquela pessoa que necessita de palavras consoladoras.

Mensagem I – Consolo para quem está sem esperanças

Não chore, querido amigo! A infância já passou, a mocidade também e o que importa agora é viver o presente da melhor forma. A vida não se perdeu! O primeiro amor pode ter ido embora, talvez o segundo e o terceiro, mas o coração continua bombeando o sangue para as suas veias indicando vida. Coragem, amigo! Não deixe que o brilho do sol seja ofuscado por essas lágrimas que insistem em cair de seus olhos. Acredite que a alegria vem pela manhã, levante-se da cama cedo e respire fundo o ar dos primeiros minutos do dia. Comece o dia com a fé de que tudo irá ter vida de novo e não haverá mais dor quando puderes decidir que ela não tem vez. Olha para as ondas nessas águas que já foram calmas e enche teu coração de euforia porque o dia está cheio de novidades. Seja dinâmico e aprenda a valorizar as pequenas coisas que fazem de nós seres únicos. Saiba que tens a minha amizade e sempre estarei aqui.

Mensagem II – Consolo para quem perdeu a habilidade de confiar

Já disse Alessandro Manzoni : “Um dos maiores consolos desta vida é a amizade; e um dos consolos da amizade é ter a quem confiar um segredo.” Entendo que as decepções que já aconteceram na sua vida foram grandes e que é muito difícil perdoar quem traiu sua confiança, mas quero que saiba que onde quer que esteja a minha amizade se mantém intacta e verdadeira. Espero que essa fase melancólica na sua vida não passe de uma pequena fase, contudo estarei sempre tentando fazer o meu melhor para ajudar na superação desse fardo pesado. Confiar novamente em quem traiu a nossa confiança é tão complicado quanto dar um tiro no escuro. Não podemos saber com certeza se teremos decepções novamente, mas o perdão é uma virtude e devemos por em prática. Perdoa a quem lhe traiu e não deixa mais que isso o faça perder a fé. Estarei ao seu lado para o que der  e vier, você não está sozinho.

Mensagem III – Consolo para quem está se sentindo melancólico

A melancolia faz parte da vida e é quase impossível evitar que um dia ela nos atinja. No entanto é preciso acreditar que nossa vida não é melhor e nem pior do que a do próximo, afinal todos temos problemas semelhantes. A melhor forma de superar essa tristeza profunda que insiste em habitar nosso coração é transmitir alegria ao próximo, pois não há satisfação maior do que saber que há alguém sorrindo por nossos feitos. Sorria sempre, mesmo diante das dificuldades, mas não tenha vergonha das lágrimas que eventualmente irão cair. Jamais deixe que a tristeza se aposse do seu coração, contudo não fuja daquela tristeza que aparece de vez em quando, afinal, é saudável e faz parte da vida.