Mensagens para a sogra

Mensagens para a sogra

A sogra é muitas vezes vista como um parente mal humorado e insuportável, mas quem tem uma, sabe o valor que ela possui. Confira lindas mensagens para a sogra. | Foto: Reprodução

Importante membro da família, a sogra tem uma imagem meio negativa quando é mencionada. Com apelidos maldosos de “cobra venenosa” ou “bruxa malvada”, a mãe do cônjuge pode ou não fazer jus a tais adjetivos, e não é raro encontrar sogras que são, de fato, uma segunda mãe para as noras ou genros. E para essas senhoras queridas é sempre bom mostrar seu carinho e afeto por ela, dessa forma, irá conquistar a mãe do ser amado e terá uma relação mais agradável em família. Uma ótima forma de fazer isso é mandando mensagens para a sogra, seja via cartão, bilhete ou através das mídias sociais na internet, como o Facebook ou Twitter. Dessa forma irá manter eternizada a sua consideração por essa parenta que é para toda a vida, afinal, segundo a Legislação, a sogra é o único parente que continua sendo o que é, mesmo após uma separação.

Sogras “pé no saco”

Às vezes a mãe do cônjuge é bastante chata e implicante, mas vale entender a sua preocupação, afinal é um bem precioso que vivia debaixo dos cuidados de mãe dela e que, de repente, cresce, se apaixona e vive com outra pessoa. A afeição materna nunca irá cessar, portanto é importante aprender a conviver da maneira mais harmônica possível. Se a sua sogra estiver implicando muito, chame-a para um diálogo sincero e calmo, quem sabe não ganha uma aliada, afinal o objetivo é o mesmo: cuidar bem do seu bem mais precioso.

Como se dar bem com a sogra?

  • Tenha paciência sempre que ouvir algum comentário desafiador
  • Não retruque muito nas ideias dela
  • Seja neutro em certas situações
  • Converse com ela e tente entender o seu lado maternal
  • Convide-a para programas da família

Mensagens para a sogra

Seja no dia 28 de abril, oficialmente o Dia da Sogra, ou em qualquer dia do ano, surpreenda essa mulher com uma mensagem bonita e faça o dia dela!

Mensagem I

Muitas vezes mal criticadas e indesejadas são as sogras, mas quero que saiba que nenhum dos terríveis rótulos se aplica a você. Sem o seu carinho, cuidado e amor, tudo o que temos em nossa vida seria vago e tenho certeza que nem a metade seria tão especial como é a sua presença em nossas vidas. Obrigada por ser mãe, amiga e estar presente em todos os momentos, tanto nos de jubilo quanto nos de amargura. Conte conosco sempre que precisar e estaremos prontos para lhe acolher com os braços abertos. Com amor, seu/sua genro/nora (nome).

Mensagem II

Generosa, compreensiva, amiga de todas as horas. Minha querida (nome da sua sogra), agradeço por todos os momentos que você se fez presente e minha vida. Está sempre pronta para ajudar, elogiar e também repreender quando algo está se desviando do caminho certo. Entendo o seu amor excessivo para com o seu filho(a), afinal, foi por ele(a) que eu me apaixonei e sei como é incrível. Obrigada por ter feito essa criatura tão importante na minha vida, pois sei que é a vós que devo agradecer o jeito do(a) meu(minha) amado(a) ser. Conte comigo em todos os momentos. Beijos, (seu nome).