,

Mensagens e frases para o Dia das Crianças

Mensagens para o dia das crianças

Crianças tem a obrigação de ser felizes!

Uma criança, ou mais delas, tem o poder de alegrar uma casa, suas brincadeiras, seu riso, sua inocência e sua curiosidade constante são como um estímulo.

Criança é a luz da inocência, em meio a um mundo tão cheio de sentimentos tristes, como ganância, inveja e mesquinhez. A pureza de uma criança faz com que todas as suas palavras sejam livres de qualquer forma de maldade, em seus olhos só se percebem a alegria e a doçura.

As crianças transformam tudo em contos de fadas, na inocência de um sorriso de criança, tudo é possível, à exceção da maldade. Crianças, tais como anjos, pedaços de Deus que vieram do céu para nos trazer luz para reavivar a verdade escondida em cada pessoa. A criança mantém os braços abertos e não costuma cultivar inimizades, sua tristeza é momentânea; ela mantém também os olhos abertos para não enxergar o feio ou diferente, apenas aceita o modo de cada pessoa que surge em seu caminho. Mantendo os ouvidos atentos, ela gosta de ouvir tudo, todos os sons misturados como vitamina, vozes doces que podem ser imitadas e inspirar seu crescimento.

Sempre brincando, perguntando e observando, a criança vai evoluindo, pensando que este mundo em que vivemos é um paraíso! E a infância deve ser assim, apenas as informações relevantes à uma criança devem chegar à ela, nunca as dores, os sentimentos ruins, a maldade ou tristezas! Crianças devem sempre ser poupadas de tudo o que não lhes acrescentará nada de positivo ao seu crescimento, caso contrário, poderão se intoxicar com os tantos venenos existentes nesse mundo e tornar seu mundinho muito sombrio!

Mensagens para homenagear as crianças no dia das crianças

O Dia das Crianças foi instituído em 1924, mas, apenas em 1960, quando a empresa de brinquedos Estrela, juntamente com a Johnson & Johnson, fez uma grande promoção para alvancar vendas, essa data passou a ter o caráter comemorativo, como tantas outras datas comerciais, em que as crianças recebem, além das homenagens e comemorações especiais, muitos presentes da família, especialmente brinquedos!

O dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro e, nesse dia, pode-se prestar belas homenagens à essas doces criaturinhas que nos encantam! Veja algumas mensagens e frases:

MEU FILHO, MEU TESOURO!

Os pais recebem um presente para toda a vida, nunca mais a solidão! Um anjo abençoado, com o coração puro, joia rara que é minha razão de viver! Viverei repetindo: EU AMO VOCÊ! Você chegou em minha vida para transformá-la em algo melhor, em algo feliz! Você me traz felicidade e, por isso, viveremos sempre juntos, com total cumplicidade!

Luz e esperança e um coração cheio de amor! Riqueza vinda do céu! Presente de Nosso Senhor! Feliz Dia das Crianças!

——————————————————————————

SER CRIANÇA É…

Achar que o mundo é mágico;

feito de sorrisos e brincadeiras!

Ser criança é sempre acreditar

Comer algodão doce e se lambuzar!

Ser criança é viver num mundo de faz-de-conta

cor de rosa, azul ou das cores do arco-íris.

Ser criança é não conhecer o perigo

nem temer ninguém!

Ser criança é ter um pedido nos olhos

e um sorriso puro nos lábios!

Ser criança é viver para encantar!

——————————————————————————-

Feliz Dia da Criança!

Criança corre até o fôlego acabar, rola pelo chão sem medo de se sujar, fala sem pensar, pensa que qualquer coisa é motivo para brincar.

Ao chegarmos à idade adulta, sentimos uma saudade intensa dos momentos vividos nessa época de sonhos e fantasias, do carinho recebido das pessoas amadas, algumas que até já se foram, como avós queridos. Por tudo isso é que, ao convivermos com uma criança, devemos paroporcionar à ela todas as oportunidades de apenas viver feliz, enquanto segue seu aprendizado sobre as coisas da vida. E que essas lições sejam amenas, para as lembranças futuras serem doces!

No Dia das Crianças, homenagens à esses pequenos seres de pureza e doçura!